TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de Laudo

Por:   •  21/10/2015  •  Artigo  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 2

 

PARECER LAUDO

Eu Valdinei Duarte de Lima, Tecnico de Segurança do Trabalho, inscrito no MTE  sob n.º 35470  apresento parecer técnico referente ao Laudo Pericial realizado em pelo Perito o Dr. Pericius Expertius, Eng. Segurança do Trabalho – sob Registro CREA (SC) 123456-7  condições de Insalubridade e periculosidade na Ação movida por Sr. Pedro Pedreiro face a Empresa BF Prestadora de serviço no processo RTOrd 00112345-67.2014.0009.

      Valdinei Duarte de Lima

                                            Curitiba, 15 de Maio de 2015


        

I-INTRODUÇÃO

        Esse parecer visa apresentar analise do Laudo Pericial realizado em 10-09-2014, de acordo com a NR 15.

II DA  ANALISE DOS RISCOS OCUPACIONAIS

  1. RISCOS FISICOS

        De acordo com o Expert nas atividades desenvolvidas pelo Autor, não consta operações envolvendo corte de madeiras através de máquina com serra circular, portanto:

  • Para análise do ruído o nobre Expert realizou a medição próximo a máquina de serra ligada, tendo realizado apenas uma única medição, utilizando esta como padrão para jornada laboral  de 08h, o que não condiz com a realidade dos fatos.

  • O Perito não apresentou o cálculo de atenuação do uso do protetor auricular modelo Concha – CA 15377 com validade até 31-08-2019,  fornecidos pela reclamada, desde sua admissão.

  • Na metodologia o Expert mencionou o uso de um dosimetro  dos 500 marca Instruterm, porem na perícia foi usado um decibelimetro. Em análise no manual do referido aparelho constatou-se que o mesmo não apresenta a função de decibelimetro.
  • O Perito na ocasião da medicao do ruído não calibrou o aparelho, bem como, não apresentou certificado de Calibracao do Aparelho.
  1. RISCOS QUIMICOS
  • O nobre Expert se equivocou ao classificar poeira de madeira como agente insalubre, com base no anexo 13 da NR 15, pois a poeira de madeira não se encontra em nenhum anexo da NR 15
  • Face ao Nobre Perito não ter realizado nenhuma coleta de poeira de madeira, não possui elementos que possam eventualmente comprovar a existência de outras substâncias junto à poeira de madeira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (45.1 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com