Analise do Comportamento Este tratado busca levantar uma crítica sobre o artigo “Seleção por Consequências”.
Por: elisasteffens • 5/4/2017 • Resenha • 322 Palavras (2 Páginas) • 346 Visualizações
FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E LETRAS – FACEL
ANÁLISE DO COMPORTAMENTO II
Resenha critica
Este tratado busca levantar uma crítica sobre o artigo “Seleção por Consequências”.
Prof.
Curitiba
2017.
RESENHA CRÍTICA
- INFORMAÇÕES BIBLIOGRAFICAS
Ver. Bras. De Ter. Com. Cog. 2007, Vol. IX, nº 1,129-137 – Seleção por Consequências.
- DADOS SOBRE A OBRA
Do ponto de vista acadêmico, a obra é uma fonte de conhecimento sobre o comportamento humano proposto por Skinner. Nos esclarece que a história da origem da vida, teve início no momento em que se deu surgimento de uma molécula capaz de se reproduzir, surgindo então a seleção por consequência, levando por seleção natural, a evolução das células e organismos que se reproduziram em diversas condições.
A ideia principal destaca-se no funcionamento do comportamento sob as condições que foram selecionados, sendo elas: organismo e ambiente, tornando possíveis com a evolução, dois processos: condicionamento respondente, que respondem pela seleção natural e condicionamento operante, que respondem por eventos que as seguem de imediato.
Ainda a este respeito se entende que o comportamento humano é produto conjunto de diversas contingências. Sendo que, cada um dos níveis de variação e seleção, tem sua própria disciplina, a Biologia, Psicologia e Antropologia.
O que se pode extrair da obra, que o ser humano intervém no processo de seleção, quando se modifica as características de uma espécie, ou pessoas com maiores autoridades, como o governo, professores, etc. modificam o comportamento das pessoas, praticando novos costumes e modificando culturas. Sendo assim, concluímos que nenhum ser humano resiste a seleção por consequência.
...