TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anime é licenciado pela Nelvana

Seminário: Anime é licenciado pela Nelvana. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/2/2015  •  Seminário  •  714 Palavras (3 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 3

Beyblade (no original: 爆転シュート ベイブレード, Bakuten Shūto Beiburēdo, Bakuten Shoot Beyblade) é um mangá e anime baseado em um brinquedo de mesmo nome semelhante a um pião. A história é sobre um grupo de garotos que lutam com suas Beyblades, piões específicos para batalhas.

O anime é licenciado pela Nelvana na América do Norte, onde sofreu várias modificações, como nos nomes e falas dos personagens, na trilha sonora e também alguns cortes e personagens inventados, que só aparecem pela voz (Dizzi, AJ Topper e Brad Best). Em Portugal, o anime passou na TVI, no Canal Panda e no Panda Biggs.

O mangá é publicado em Inglês na América do Norte pela VIZ Media, mantendo seu formato original da direita para a esquerda, porém os nomes foram trocados para serem ligados para a versão em inglês do anime. Em Singapura, é publicado em inglês pela Chuang YI.A série gira em torno de lutas entre equipes de Beyblade. A equipe principal, os Bladebreakers (no original: Team BBA), é composta por Tyson Granger (Takao Kinomiya, no original), Kai Hiwatari, Max Tate (Max Mizuhara), Ray Kon (Rei Kon) e Kenny/Chief (Manabu Saien/Kyouju) que lutam contra outras equipes para decidir os a campeões mundiais.

Beyblade[editar | editar código-fonte]

Logotipo ocidental do anime.

A primeira temporada foi bem diferente das outras no estilo. As beyblades eram desenhadas em 2D. A série marca a estreia dos personagens principais e suas primeiras tentativas de tornarem-se campeões. Passando pelo Japão, China, Estados Unidos, Europa e Rússia, os Bladebreakers, formados por Tyson, Kai, Ray, Max e Kenny (que não luta, ajuda tecnicamente) vão ganhando posições no torneio mundial, vencendo equipes como White Tigers, All Starz, Majestics e Demolition Boys.

Beyblade V-Force[editar | editar código-fonte]

Na segunda temporada, com a troca de estúdio, estréia o novo estilo de desenho no anime. As beyblades são modelos em 3D. O sistema Magtran e uma nova protagonista, Hilary (Hiromi no original), que não luta, mas ajuda a equipe torcendo e treinando-os também são apresentados. Basicamente, os Bladebreakers lutam contra duas coisas. A organização Psykick, que quer roubar as feras-bit deles, no final, o grande chefe da organização, Zagart, revela que as queria por que só o poder delas poderia fazer Zeo (ZO no original), o seu filho-robô baseado no verdadeiro que morreu num acidente, virar um ser humano. No inicio, eles apenas desafiam-nos e mostram o quanto são fortes, mas depois revelam que também querem capturar as suas feras-bit para lacrá-las numa rocha e impedir assim que o poder delas seja usado para o mal.

Beyblade G-Revolution[editar | editar código-fonte]

A temporada apresenta uma nova mudança no design. Um novo campeonato está iminente, mas dessa vez por mudança nas regras, os Bladebreakers separam-se e cada um tenta conseguir o título sozinho. Agora, o torneio estréia uma nova maneira de lutar, as equipas devem escolher dois ou três lutadores titulares e um de reserva. Dois protagonistas são adicionados: Daichi e Hiro (Hitoshi, no original), também conhecido por Shippuu no Jin (Jin Vendaval na versão brasileira e Jin de Gales, na portuguesa). A série mostra dois

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com