Atividades Aquaticas
Ensaios: Atividades Aquaticas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: MiMachado26 • 24/8/2014 • 557 Palavras (3 Páginas) • 625 Visualizações
Bacharelado em Educação Física
JOGOS PRÉ- DESPORTIVOS
Centro Universitário Claretiano
BATATAIS
2014
Jogo Pré-Desportivo
Jogo – Medicine Ball
Objetivos: Passes, dribles e arremessos
Numero de alunos- 15 por equipe.
Material: 1 bola, e 2 medicine ball de 5 kg- “Bola de couro pesada, usada em ginástica e em exercícios que visam ao condicionamento físico”. Local: Quadra Poliesportiva.
Mecânica do jogo – as duas equipes estarão dispostas pela quadra e 1 elemento de cada equipe ficara dentro da área restritiva sobre o medicine ball, na quadra de ataque de sua equipe. Os alunos da equipe A tentarão, mediante passes e dribles passar a bola para o companheiro que se encontra sobre o medicine ball. Se este conseguir receber a bola mantendo o equilíbrio sobre o medicine ball a equipe A conseguira 1 ponto. O jogo é reiniciado pela cobrança de um fundo-bola pela equipe B. a cada 2 pontos deve se trocar o aluno/cesta.
Regras- manter as regras básicas do basquetebol; não permitir andadas, dribles ilegais e faltas. A presença dentro da área restritiva somente será permitida ao aluno sobre a bola. Se qualquer aluno (defesa ou ataque) invadir a área, a equipe adversária ganha a posse de bola na lateral. Se o aluno sobre a bola se desequilibrar ou cair, ou se não conseguir segurar a bola, o ponto não será valido e a bola será da equipe adversária na lateral.
Jogo: Campo Vazio
Objetivo: Passes, recepções, noção espacial e distância, coordenação.
Material: Bola de Handebol.
Número de Alunos: Cada equipe deve ter 10 jogadores.
Local: Quadra Poli-esportiva.
Duração: 15 minutos ou até que uma equipe seja vencedora.
Mecânica do jogo: Os alunos que receberão a bola não podem se “trombar” para a disputa da mesma. Os passes devem ser feitos por trás da linha demarcada. A bola deverá ser arremessada para o espião de cada equipe. Caso o espião não pegue a bola a outra equipe recomeça o jogo. O vencedor é aquele que esvaziar seu campo primeiro.Cada equipe escolherá um componente para ser o seu espião, o qual deverá ficar no campo adversário, tendo livre movimentação. A bola começará na quadra da equipe “A” que tentará arremessá-la para o seu espião. Se a manobra tiver êxito, o arremessador irá juntar-se o primeiro espião, fincando o campo da equipe “B” com dois espiões e a bola voltará novamente para a equipe “A” tentar novamente passar a bola para seus espiões para cada vez mais tentar colocar mais espiões dentro do campo da equipe “B”. Se a manobra não tiver êxito, os componentes da equipe “B” deverão tentar infiltrar seus espiões no campo
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