Atividades Práticas Supervisionadas
Seminário: Atividades Práticas Supervisionadas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: taynaraph • 17/10/2013 • Seminário • 695 Palavras (3 Páginas) • 319 Visualizações
Introdução
Nesta ATPS- Atividades Práticas Supervisionadas falaremos sobre um mercado onde se podem encontrar bens, conhecendo seus preços, como o mercado de trabalho, de capitais, etc. Onde existe a interação de produção e produtores, que com a oferta, se tenha uma solicitação do consumo de consumidores, a procura resulta no preço de mercado, a produção sendo vendida pelo seu preço, trazendo assim a satisfação do seu consumidor. Entre a oferta e a procura, são compatíveis no mercado a procura com o seu preço certo.
Cosméticos é aquilo que é relativo á beleza humana, alguns produtos de higiene pessoal podem ser considerados cosméticos. Substancias ou tratamentos aplicados a face ou a outras partes do corpo humano para alterar aparência, para embelezar ou realçar o atrativo da pessoa.
Economia
Com o passar dos anos a tecnologia foi ficando cada vez mais avançada em matéria de cosméticos, e fazendo principalmente as mulheres delirarem com as novidades.
A indústria cosmética está crescendo estimulada pela cultura da beleza, aumento da expectativa de vida, preocupação cada vez maior da população com o envelhecimento e, principalmente, pelo aumento do poder de compra da classe C em nosso país.
O papel da mulher na economia tem crescido expressivamente, de acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) cerca de 90% das mulheres na terceira idade consomem cosméticos e 57% compram freqüentemente produtos de maquiagem e gastam em média, R$ 80,00 por mês com esses produtos.
O Publico masculino que não dava a devida importância ao assunto vem sendo exigentes em relação à sua saúde e imagem. Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – Abihpec demonstrou que o setor de beleza masculina tem uma fatia de aproximadamente 10% do mercado de cosméticos nacional.
De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria da Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o setor apresentou um crescimento médio anual de 18,9% em 2011.
Os fatores que têm contribuído para crescimento do setor são; a maior participação crescente da mulher no mercado de trabalho; lançamentos constantes de novos produtos atendendo cada vez mais às necessidades do mercado; e o aumento da expectativa de vida, o que traz a necessidade de conservar uma impressão de juventude.
o aumento da concorrência e a maior diversidade de produtos exigirão pesados investimentos em marketing e publicidade para conquistar o consumidor".
O desejo cada vez mais forte das mulheres em se manterem jovens fez o mercado despontar e crescer muito, tanto é que uma das ações que mais cresciam na Bovespa (bolsa de valores de São Paulo) é de uma empresa de cosméticos de marca forte no Brasil, a Natura, maior companhia da indústria nacional de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC).
No segundo trimestre, as vendas líquidas da empresa avançaram 12,5%, chegando a 1,6 bilhões de reais.
Acreditamos que as ações da Natura são uma boa alternativa de investimento no mercado doméstico
...