Bioquimica
Dissertações: Bioquimica. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: rocharochaclau12 • 17/3/2015 • 884 Palavras (4 Páginas) • 364 Visualizações
CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI
BIOQUÍMICA
JANCINEIDE OLIVEIRA DE CARVALHO
RELATÓRIOS REFERENTES ÀS PRÁTICAS DE BIOQUÍMICA
TERESINA.PI
29.09.14
¬CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI
BIOQUÍMICA
JANCINEIDE OLIVEIRA DE CARVALHO
RELATÓRIOS REFERENTES ÀS PRÁTICAS DE BIOQUÍMICA
CLAUDENILSON ROCHA
IGOR MASCARENHAS
LUAN MENDES
MARCOS WENDELL
NICHOLAS OLIVEIRA
TERESINA. PI
29.09.14
ÍNDICE
1. PRÁTICA 3 – REAÇÕES DE CARACTERIZAÇÃO DOS CARBOIDRATOS (MOLISH)
2. PRÁTICA 3.2 – IDENTIFICAÇÃO DE CARBOIDRATOS (SELIWANOFF E BENEDICT)
3. PRÁTICA 4 – AÇÚCARES REDUTORES E HIDRÓLISE DE DISSACARÍDEOS
4. PRÁTICA 5 – HIDRÓLISE DOS POLISSACARÍDEOS
CARBOIDRATOS MOLISH
RESUMO
Nessa prática estudamos a reação dos carboidratos com o reagente molish, onde foram analisados e identificados os anéis fortes e fracos. A metodologia utilizada foi baseada no roteiro prático, depois foi analisado se a reação foi negativa ou positiva, e as cores resultantes.
INTRODUÇÃO
Os carboidratos podem ser definidos como poliidroxialdeídos ou polidroxicetona, seus polímeros, seus produtos de redução, oxidação ou seus produtos de substituição. A função mais importante dos carboidratos no organismo é servi como combustível fornecendo a fonte principal de energia, graça a sua oxidação através de uma via complexa, de importância fundamental no metabolismo de todos os animais.
MATERIAL E MÉTODOS
Material;
1. Tubo de ensaio
2. Pisseta
3. Bequer
4. Pipeta Graduada
5. Erlenmeyer
6. Garras
7. Molish
8. Ácido Sulfúrico (H2SO4)
9. 1ml de H2O
10. 1ml de sol. De Glicose 1%
11. 1ml de sol. De Sacarose 1%
12. 1ml de sol. De Amido 1%
13. 1ml de sol. De Frutose 1%
Método;
Colocamos em cada tubo de ensaio, contendo separadamente, glicose, sacarose, amido e frutose, e depois duas gotas do reagente de Molish. Agitamos bem. Adicionamos cuidadosamente, em cada tubo, 1ml de ácido sulfúrico concentrado, inclinando-o e deixando o ácido escorrer lentamente pelas paredes do tubo. Deixamos o tubo em repouso e observamos a formação de um anel de cor violeta.
Carboidratos de Seliwanoff e Benedict
RESUMO
Nessa prática estudamos a reação dos carboidratos com os reagentes seliwanoff e Benedict, onde fizemos a diferenciação dos grupos funcionais Aldose e Cetose, reconhecemos o carboidrato redutor. A metodologia utilizada foi o roteiro prático e analisamos os resultados de acordo com cada amostra, levando em conta o tempo e a temperatura e a cor resultante.
INTRODUÇÃO
Os carboidratos podem ser definidos como polidroxialdeidos ou polidroxicetona, seus polímeros, seus produtos de redução, oxidação ou seus produtos de substituição. A função mais importante dos carboidratos no organismo é servi como combustível fornecendo a fonte principal de energia, graça a sua oxidação através de uma via complexa, de importância fundamental no metabolismo de todos os animais.
MATERIAL E MÉTODOS
Material;
1. Tubo de ensaio
2. Pisseta
3. Bequer
4. Pipeta Graduada
5. Erlenmeyer
6. Garras
7. Tela de amianto
8. Tripé de ferro
9. Bico de bunsen
10. Termômetro
11. 3ml de Seliwanoff
12. 3ml de Benedict
13. 5 gotas de sol. De frutrose 1%
14. 5 gotas de sol. De glicose 1%
15. 5 gotas de sol. De sacarose 1%
Métodos:
Colocamos 3ml de Seliwanoff em cada tubo. Depois adicionamos em cada tubo separadamente, 5 gotas de H2O, 5 gotas de sol. De frutose, 5 gotas de sol. De glicose, 5 gotas de sol. De Sacarose. Colocamos em banho-maria fervente a 90graus. Observamos de 3 em 3 minutos, durante aproximadamente 10 minutos. Depois o mesmo procedimento foi realizado mudando apenas o reagente que deixou de ser Seliwanoff e passou a ser Benedict.
Hidrólise de dissacarídeos
RESUMO
...