Briefing Design de Interiores "Casa dos Sonhos"
Por: desa.f • 5/11/2018 • Trabalho acadêmico • 514 Palavras (3 Páginas) • 506 Visualizações
Projeto casa dos sonhos
Nome:
Turma:
Professor:
Briefing
- Projetar a casa dos sonhos
- clientes: Homem 30 anos, mulher 27 anos
Filhos 6 e 5 anos
- demandas
Quarto casal = cama, guarda roupa, tv
Quarto filhos = 2 camas, guarda roupa, pequena brinquedoteca
Sala star e jantar = tv, sofá, local receber amigos, mesa 6 lugares
Banheiro = chuveiro box, lavabo
Varanda = local pra cachorro
- prazo apresentação do projeto final, e entrega do detalhamento 4 semanas
- estilo de vida[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5][pic 6][pic 7][pic 8]
- mapa percepção[pic 9][pic 10][pic 11][pic 12][pic 13]
- inspiração
Friends serie da vida de seis amigos que moram em nova York e sempre se reúnem, dois deles formam um casal. Pessoas diferentes em convivência, diversão, amizade, felicidade e conforto.[pic 14]
- conceito
Despojado: um ambiente mais relaxado e descontraído, que defina minhas personalidade, seja agradável para receber amigos e ainda assim, seja um lugar bacana e bem arrumado, com uma atmosfera jovial com uma mistura de elementos que me agradem.
Casa dos sonhos sustentável
Sistema sustentável passivo: Refere-se, principalmente, ao uso de materiais e técnicas com bom desempenho no racionamento de água e energia, como em vasos sanitários, lâmpadas e eletrodomésticos das “linhas eco”.
A ideia de design sustentável apresenta os pilares de sustentabilidade ecológica, econômica e social, buscando encontrar soluções que sejam, ao mesmo tempo, eficientes e benéficas para a natureza. É preciso pensar bem sobre os materiais escolhidos, assim como em processos de reciclagem ou reaproveitamento deles, com a maior utilização de espaço possível.
Utilizar materiais de baixo impacto ambiental - mobília e revestimentos, podemos optar, por exemplo, pela escolha de madeira reflorestada ou de demolição, revestimentos com materiais renováveis e fibras naturais.
Reaproveitar e reutilizar - pallets com pintura em laca, para dar mais resistência a madeiras usadas.
Usar a energia adequadamente - aproveitar ao máximo a luz e a ventilação natural. Cores do ambiente: as tonalidades claras refletem mais que as cores escuras. O excesso de entrada de luz, pois o cômodo pode ficar quente demais. Vale pensar na instalação de brises. Preferência a LED ou às lâmpadas fluorescentes.
Paisagismo - As plantas trazem harmonia e grande tranquilidade para os ambientes. Espaços pequenos com jardim vertical. Cactos ou suculentas são plantas que não exigem intensos cuidados.
Otimização do espaço e dos objetos - bom posicionamento dos objetos e janelas. Acessórios, como ocorre com o uso de tapetes, podem influenciar bastante na climatização do ambiente.
- Revestimento sobreposto ao já existente impedir o descarte de entulho em excesso.
(Linha de LEDs da Labluz; móveis de madeira de demolição da Bali Express e do Depósito Santa Fé; revestimentos da Mais Revestimentos e Euroville; e móveis contemporâneos de Fernando Jaegger, Oppa e Bali Express.)
...