CARNE
Tese: CARNE. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 212221 • 30/11/2014 • Tese • 227 Palavras (1 Páginas) • 341 Visualizações
1. CARNE
1.1 – Carne – Classificação bem Inferior, Normal ou Superior
Carne bovina é um bem normal pois conforme sua renda aumenta há uma demanda de compra maior, se sua renda diminui sua demanda é menor. Portanto a demanda varia diretamente com a variação do rendimento salarial do consumidor.
1.2 – Carne – Bens Substitutos e Bens Complementares
Bens substitutos da carne bovina quando o preço aumenta há um consumo maior da carne de frango e carne suína. Quando o preço diminui pode se comprar frutos do mar, pois são tipos de carnes diferenciadas.
Bens complementares podemos colocar o arroz, legumes, feijão entre outros. Depende muito do que for feito, pois a carne bovina sempre usamos um complementar para uma refeição.
1.3 – Carne – Elástica ou Inelásticas
A carne é um produto elástico pois podemos observar que quando os consumidores realmente compram mais de um montante o preço deste está mais baixo. Quando a renda deles é maior, quanto os preços dos bens substitutos estão elevados ou quando os preços dos bens complementares estão baixos.
1.4 – Carne – Externalidade de Difusão Positiva ou Externalidade de Difusão Negativa
A carne bovina representa um externalidade de difusão positiva, pois se compradores em sua atividade de compra geram benefícios que não são absorvidos apenas por quem compra neste mercado em questão, ou seja, o benefício privado do indivíduo está sendo sub avaliado com o benefício social.
...