CASE MIOLO
Pesquisas Acadêmicas: CASE MIOLO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: AFASBINDER • 21/3/2015 • 593 Palavras (3 Páginas) • 761 Visualizações
ESTUDO DE CASO – MIOLO WINE GROUP (MWG)
O estudo aborda os desafios iniciais enfrentados pela MIOLO em sua inserção internacional no mercado de vinhos da China. Segundo o estudo, o mercado de vinhos da china proporcionou muitas surpresas que a obrigaram a estudar a cultura do povo chinês para se adaptar as suas exigências. Mas apesar dos empecilhos, acredita que aproveitou as oportunidades desse mercado, considerando a sua inserção internacional como positiva.
1-Quais foram os principais incentivos do governo Chinês para facilitar a entrada de vinhos com valor agregado no país?
Os principais incentivos que o governo chinês proporcionou foram 12 acordos firmados com 12 países estabelecendo alíquota zero de imposto de importação de vinhos
2-Identificar dentre as estratégias de internacionalização aquela que oportunizou a qualificação do setor vitivinícola da China?
A estratégia que proporcionou a qualificação deste setor foi por meio de feiras e eventos realizados no exterior para a promoção de produtores brasileiros. Foram realizadas com o incentivo do governo Brasileiro
3-Qual foi a estratégia escolhida pela MIOLO para entrar no mercado Chinês?
Foi através de Joint Ventures, e buscando levar ao mercado chinês o seu produto mais nobre. Para aproveitar o fato de ser um mercado novo e em crescimento, o momento para firmar sua marca e seu produto é agora. Assim eles serão lembrados por produtos de qualidade e apreço.
4-Quais estratégias de Marketing relacionadas à “Produto” foram utilizadas pela MIOLO?
A estratégia foi de tentar levar ao mercado chinês seu produtos mais nobres e sofisticados.
5-Qual foi a estratégia do investidor chinês para fortalecer seu relacionamento com os consumidores de vinhos finos? Essa estratégia teve participação da MIOLO?
Foi a de abrir uma loja dedicada apenas aos produtos da marca, sendo eles os mais finos e requintados. A loja se deu em uma zona nobre da cidade de Xangai visando atender aos consumidores de alto nível.
6-No entendimento da MIOLO, quais são as principais dificuldades para vender vinhos brasileiros no mercado Chinês?
É questão cultural, pois é um publico que não tem o costume de consumir tal produto. Assim, alem de o produto deles ter que ser muito bom, eles ainda precisam adequar toda a questão de negociação com o importador e apresentação do produto ao mercado.
7-Qual a pretensão da MIOLO no posicionamento de seus produtos no mercado Chinês?
É tornar-se sinônimo de produto Premium, tendo sua distribuição principal nos melhores hotéis, restaurante e mercados da China
8-Para a MIOLO, quais são as possíveis estratégias para ampliar sua participação no mercado Chinês?
A promoção de seus produtos através de grandes redes de hipermercados, e a criação de escritórios próprios na China para facilitar e agilizar a negociação e distribuição.
9-Por qual (quais) motivo (s) a MIOLO acredita que irá consolidar sua marca no mercado Chinês?
Pois
...