COMO OS JOGOS PODEM MUDAR O MUNDO E CRIAR NOVAS OPORTUNIDADES: OS JOGOS COMO MEIO DE MUDANÇA SOCIAL
Por: Lucio Filho • 29/5/2018 • Projeto de pesquisa • 816 Palavras (4 Páginas) • 351 Visualizações
FACULDADE MAURICIO DE NASSAU
CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 7° SEMESTRE – NOITE
DISCIPLINA: PROJETO EXPERIMENTAL
PROFESSORA: JANAINA HOLANDA
ALUNO: LUCIO ROGERIO TAVARES FILHO
PROJETO DE PESQUISA
Tema: COMO OS JOGOS PODEM MUDAR O MUNDO E CRIAR NOVAS OPORTUNIDADES: OS JOGOS COMO MEIO DE MUDANÇA SOCIAL.
Pergunta: Quais as oportunidades que os jogos podem gerar para seus usuários e como isso pode afetar a sociedade?
Vivemos hoje em um mundo em que todos estão focados em estar acima do outros e acabam esquecendo que todos estamos vivendo juntos e que podemos melhorar o mundo e tornar a sociedade em algo bom.
Com os jogos pode-se observar que a maioria da comunidade envolvida diretamente, são pessoas que estão sempre querendo gerar o bem e trazer projetos e oportunidades, sejam projetos sociais ou algo criado diretamente para a comunidade, como hobby de jogos , para juntar os amigos e jogar boas conversas foras.
Objetivo Geral: Demonstrar as iniciativas que os jogos trouxeram para a sociedade, em pró de um mundo melhor.
Objetivos específicos: Apontar as mudanças positivas que os jogos podem trazer para a sociedade.
Mostrar que existe uma conectividade mais forte entre as pessoas que jogam, seja jogos online ou offline.
Atrair e mostrar para pessoas que não são jogadoras de algum tipo de game que é possível ver oportunidades de projetos.
Justificativa
No mundo atual que vivemos, ter contato com as pessoas em que nos rodeiam é essencial para uma bom convívio e criação de comunidades, atividades, oportunidades. Dentro do mundo dos jogos também não é diferente.
A comunidade designada como ''gamer'' é muito bem distribuída e volumosa pelo mundo, seja de jogos de cartas, tabuleiro, interpretação, online, não importa, sempre vai existir um tipo de atividade que se encaixa nos jogos que vai combinar com alguém.
O mundo dos jogos hoje tem uma divergência muito grande de opiniões na sociedade, seja que os mesmo são taxados como perda de tempo ou "jogar não leva a lugar nenhum". Como atividade de integração social, os jogos vem criando comunidades ativas e fies de seguidores , onde os mesmos, discutem, teorizam, criam e estimulam atividades, seja de criação de eventos para determinada comunidade ou criação independentes de jogos.
Antigamente, quando jogos eram ditos apenas como jogos, grande massa das pessoas que usufruíam deles, eram jogadores casuais, ou seja, jogadores que jogam por jogar, sem que haja uma necessidade intermitente de beneficios fora o objetivo que o próprio jogo oferece.
Hoje em dia é possível observar uma quebra nesse pensamento, onde os jogos, se tornaram esportes, assim como futebol. Eles ( os jogos
...