CONCLUSÃO GESTÃO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS
Artigo: CONCLUSÃO GESTÃO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: reginaldo25 • 2/9/2014 • Artigo • 343 Palavras (2 Páginas) • 394 Visualizações
CONCLUSÃO GESTÃO DE NEGOCIOS INTERNACIONAIS
Podemos concluir que o grupo Boticário tem em seus procedimentos atitudes convergentes com Modelo de Planejamento Estratégico. Relacionado a isso podemos afirmar que o Boticário é uma das empresas líderes de mercado que chama atenção pela sua ousadia em entrar num dos mercados mais competitivos o dos cosméticos atua, com uma marca que está em plena expansão, com amplas condições de crescimento, e um bom relacionamento com o publico alvo de seus produtos.
Sua perspectiva no mercado nacional e também internacional é elevado, e esse feito é resultante da adoção de estratégias coerentes com o ambiente e os objetivos da empresa. O Boticário pretende ser uma marca de expressão mundial que se preocupa com a sustentabilidade.
Tendo uma colocação invejável no mercado de cosméticos e higiene pessoal nacional, o Boticário segue em seu trajeto para se consolidar no mercado nacional e mundial como grandes marcas.
Em diversos setores econômicos, o mercado não oferece lugar para empresas que ainda estão começando a expansão fora do país, tais setores como celulose, extração de minério e siderurgia entre outros, o volume de capital e de recursos necessário é macro. O Boticário encontra-se num setor em franco desenvolvimento onde colocar seu produto no mercado externo representa é um passo para se tornar uma das grandes marca do mundo, expandindo suas divisas.
O setor externo no Brasil é um fator determinante para várias empresas, em sua fase de crescimento e recessão do país, e tem uma grande capacidade de resposta ao sucesso ou insucesso da politica econômica, pois o país precisa de um esforço inteligente e persistente para mostrar que os negócios nacionais e internacionais são partes de um todo e é de extrema importância à garantia de crescentes escalas de produção, de redução de custos, de geração de empregos, dentre outros, ou seja, o Brasil precisa garantir desenvolvimento econômico e social autossustentável.
...