CONTEINER
Artigo: CONTEINER. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: elis.af • 9/4/2014 • 688 Palavras (3 Páginas) • 468 Visualizações
CONTÊINER
PROCEDIMENTOS PARA DESOVA DO CONTÊINER
Todo o contêiner deve proceder com a vistoria da parte externa, verificando as condições, pois, qualquer dano apresentado deverá ser registrado e comunicado ao pessoal responsável.
Figura1.
Fonte (http://www.ibdho.com.br/index.php/archives/1207).
Verificando toda a parte externa, deverá ser analisado o estado do lacre, caso o lacre estiver violado, comunicar imediatamente as autoridades presentes.
Figura2.
Fonte (http://www.ibdho.com.br/index.php/archives/1207).
Logo após verificar toda a parte externa e registrar o número do lacre, a porta do contêiner deverá ser aberta de uma forma segura, começando pela porta direita, evitando assim, qualquer risco de queda de mercadoria contida no contêiner. Em sequencia, retirar toda a mercadoria, verificar a parte interna do contêiner quando já estiver vazio, empilhar de forma segura as mercadorias, lançar avarias e prioridades nas mercadorias especiais, registrar faltas e sobras eventuais e registrar todo o empilhamento dos lotes.
Figura 3
Fonte (http://www.ibdho.com.br/index.php/archives/1207)
Figura 4
Fonte (http://www.ibdho.com.br/index.php/archives/1207).
PROCEDIMENTOS PARA OVAÇÃO DO CONTÊINER
VISTORIAS
Retirada ou Reposição de Amostra - Carga Seca
Retirada de Amostra - Carga Refrigerada
Remoção de Container - Para Ret. Amostra.
Troca de Lacre
Vistoria Visual (com troca de lacre e sem retirada de volumes) - carga seca
Vistoria Visual (com troca de lacre e sem retirada de volumes) - carga refrigerada
Vistoria Física - Carga Seca
Vistoria Física - Carga Refrigerada no pátio
Vistoria Física - Carga Perigosa
Vistoria Sumária (para cargas em armazém)
Retirada ou reposição de amostra com remoção de cntr (castanha) Vistoria se há rasgo, furos no contêiner dobradiças ou ferrosos quebrados a impermeabilização da vedação, avaliar o piso madeira, verificar a lonas dos Open-top retirar marcas ou etiquetas externas relativas a carga anterior. Verificar limpeza interna do contêiner é compatível com a natureza da carga. Observar se há umidade, mancha ou odor. Líquidos são geralmente transportados em contêineres tanques. Eles devem estar cheios com pelo menos 80% do volume para evitar movimentos bruscos e perigosos durante o transporte. O enchimento máximo é de 95% do volume, para permitir que o liquido expanda com as variações de temperatura.
Os limites de carga, fixados nos contêineres tanques, devem sempre ser respeitados.
Além de contêineres tanques padrão, também existem contêineres tanques especiais para cargas que requerem temperatura controlada, com dispositivos de aquecimento e refrigeração.
Líquidos podem ser transportados em contêineres padrão quando estiverem dentro de embalagens pequenas e estáveis, como por exemplo: tambores, latas ou recipientes intermediários de granel (IBC – Intermediate Bulk Containers).
A Hapag-Lloyd não recomenda o transporte de líquidos em embalagens flexíveis feitas de plástico (Flexi Bags). Porém, sob circunstâncias especiais, a Hapag-Lloyd embarca produtos alimentícios em sacos flexíveis (tipo: vinhos ou sucos de fruta). Nesse caso, a Hapag-Lloyd somente aceita os sacos flexíveis que correspondem
...