CONTROLADORIA
Artigos Científicos: CONTROLADORIA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: catia19 • 23/9/2013 • 1.148 Palavras (5 Páginas) • 661 Visualizações
Elaborar, em no máximo três páginas, a Estruturação do Ativo da empresa que o grupo
utilizou como modelo na Etapa 2 deste Desafio, considerando as cinco etapas citadas por
Padoveze (2009,p. 156-159) — Livro-Texto da Disciplina.
Elaborar, em no máximo três páginas, a Estruturação do Ativo da empresa que o grupo
utilizou como modelo na Etapa 2 deste Desafio, considerando as cinco etapas citadas por
Padoveze (2009,p. 156-159) — Livro-Texto da Disciplina.
Elaborar, em no máximo três páginas, a Estruturação do Ativo da empresa que o grupo
utilizou como modelo na Etapa 2 deste Desafio, considerando as cinco etapas citadas por
Padoveze (2009,p. 156-159) — Livro-Texto da Disciplina.
PASSO 2
Elabore junto com sua equipe um resumo, com base na empresa identificada, sobre a aplicação dos quatro processos do Balanced Scorecard na organização: Tradução da Visão, Comunicação e Comprometimento, Planejamento de Negócios e Feedback e Aprendizado.
- Tradução da Visão: é o processo de traduzir a missão da empresa de forma compreensível para os gestores divisionais. Ajudando-os a formar um consenso em torno da visão e estratégia da organização, sendo traduzidos de forma fácil em termos operacionais oferecendo orientação útil para as ações dos gestores.
A estratégia é a direção de uma empresa no longo prazo, que a leva a obter vantagem em um ambiente em mudança, com o objetivo de atender às expectativas dos stakeholders. Os stakeholders são as pessoas que dependem da organização para atingir as suas metas e ao mesmo tempo, a organização também desenvolve uma dependência por essas pessoas.
Os principais stakeholders da Nintendo são: Fornecedores como a ARM Holdings, que desenvolve microprocessadores embutidos no Nintendo DS; e os Acionistas que são os proprietários de ações da Nintendo.
Por meio da missão, a empresa pode comunicar qual o seu propósito dominante, ou seja, a sua razão de existência. A missão aborda, portanto, o que a empresa faz, para quem ela faz, e qual é o seu diferencial em relação aos concorrentes. Já a visão demonstra aonde a empresa quer chegar, que posição ela gostaria de conquistar, e em quanto tempo os resultados desejados devem ser atingidos. Geralmente, essas declarações ficam abertas para todos do meio interno e externo: não somente aos funcionários, portanto, mas aos stakeholders e concorrentes.
A missão da Nintendo é oferecer produtos inovadores e de qualidade, que tragam ao consumidor uma experiência nova em diversão para todos os tipos de público, sem levar em conta idade, gênero, ou experiência da pessoa como gamer e aproveitando o fato de ser a única fabricante de consoles com um poderoso time de desenvolvimento de softwares próprios.
- Comunicação e Comprometimento: permite aos gestores comunicar sua estratégia para cima e para baixo, na organização e ligar os objetivos empresariais aos departamentais e individuais.
Ao desafiar a competitiva indústria de jogos, que coerentemente exigem novos e inovadores produtos, a Nintendo vai se esforçar para expandir o seu negócio e aumentar a renda e o lucro, aproveitando o fato de ser a única fabricante de consoles com um poderoso time de desenvolvimento de softwares próprios.
A Nintendo adotou como principal estratégia o seu reposicionamento. Para isso, ela precisou criar produtos que se diferenciassem da concorrência e apresentassem um maior grau de identificação com o público a ser atingido.
- Planejamento de Negócios: este processo possibilita às empresas integrar seus planos comerciais e financeiros.
A Nintendo depende do serviço de distribuição para levar os seus produtos ao consumidor, e também depende dos fornecedores para manter a produção. Já os acionistas entram com os recursos financeiros, essenciais não somente para os investimentos em pesquisa e desenvolvimento, mas para toda a atividade da empresa.
Com o objetivo de atender às expectativas dos stakeholders, a Nintendo decidiu reposicionar-se no mercado e abriu as portas para que seus produtos pudessem ser comercializados em maior volume. Uma maior receita de vendas logicamente resulta em maiores lucros, que garantem o retorno esperado pelos acionistas. Já as demandas crescentes pelos produtos, mantém firme os negócios da empresa com os seus fornecedores.
- Feedback e Aprendizado: o feedback e os processos de revisão de foco existentes concentram-se no fato de a empresa, seus departamentos ou seus empregados, isoladamente, terem alcançado sua metas financeiras orçadas.
A Nintendo adotou como principal estratégia o seu reposicionamento. Para isso, ela precisou criar produtos que se diferenciassem da concorrência e apresentassem um maior grau de identificação com o público a ser atingido. Não somente os consoles tinham uma jogabilidade diferenciada (DS com toque de tela, e Wii com sensor de movimentos), como os jogos apresentavam uma nova proposta. A ideia era que os jogos oferecessem um nível de diversão maior quando
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