CURSO DE INTRODUÇÃO A MUSCULAÇÃO
Por: cidahirota • 8/5/2021 • Resenha • 467 Palavras (2 Páginas) • 179 Visualizações
CURSO DE INTRODUÇÃO A MUSCULAÇÃO
O curso é dividido em 3 capítulos, em cada capítulo tem 12 a 14 aulas com vídeos curtos com atividades para marcar presença durante a aula. E no final do curso temos um questionário avaliando o conhecimento adquirido do curso, devemos tirar uma nota mínima para conseguirmos o certificado. Caso não seja alcançado vai para recuperação até atingir a meta.
O curso nos mostra a importância de se treinar força em todas as idades, respeitando características biológicas, individualidades e limitações. O curso nos ensina a respeitar as variáveis de acordo com o objetivo e a idade da pessoa. Também se fala que devemos estar presentes durante a atividade para ensinar a maneira correta de utilizar o aparelho e ajustar as cargas de acordo com cada aluno. O trabalho da força vem com muitas vantagens para a qualidade de vida pois promove autonomia da pessoa.
Dentro do curso explica os tipos de força, como a força absoluta, é quando precisa em uma emergência e tem um pico de adrenalina, resistência de força que é definida pela habilidade dos músculos exercerem um esforço submáximo por um período prolongado e potência que em uma atividade combine o esforço com velocidade e coordenação dos movimentos.
Falando sobre o treinamento, o curso ensina que diferentes tipos de pessoas terão consequentemente treinos diferentes, assim como o objetivo, matérias disponíveis e métodos. Temos variáveis que podem nos ajudar na montagem dos treinos de musculação, como por exemplo, a ordem dos exercícios, volume, séries e repetições, sobrecarga, intervalo entre os exercícios e entre séries e frequências da pessoa nos treinos. Todos esses fatores devem estar alinhados para um resultado melhor.
Durante o curso comenta sobre se atentar nos diferentes tipos e montagem de treinos de musculação, temos que trabalhar de forma alternada por segmento, localizada por articulação, associada a articulação adjacente, direcionada por grupo muscular e mista.
No curso explica como usar os aparelhos e quais grupos musculares são utilizados neles e são citados os exercícios e aparelhos como, peck deck, supino declinado, cross over, remada, remada curvada, puxada alta e entre outros.
Em relação aos métodos de treinamento temos do iniciante ao avançado. Temos a várias séries que são usadas por grupo muscular, com cargas semelhantes ou variáveis diferentes e temos outros métodos como piramidais, circuito, isométrico. Para os mais avançados temos métodos como exaustão, negativo ou excêntrico, blitz, dropset, roubada e repetição por cada.
Um dos temas bordado foi o sobrepeso ou sobrecarga e adaptação, sobre a sobrecarga temos que primeiro se adaptar com ela para depois gerar estresse um novo estresse aumentando a sobrecarga.
Com esse curso e conhecimento adquirido conseguirei aplicar treinos de qualidades, sem lesionar ou deixar o aluno entediado durante o treino. Lembrando que a musculação é base para qualquer condicionamento físico podendo entregar um serviço de qualidade para qualquer público.
...