Campanha: o que eu preciso, o que não é preciso
Seminário: Campanha: o que eu preciso, o que não é preciso. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: tabatacisty • 20/3/2014 • Seminário • 521 Palavras (3 Páginas) • 129 Visualizações
Campanha: Pra que eu preciso do que não preciso.
A idéia é fazer um Mega Bazar, recebendo essas doações e entregando-as para pessoas carentes de comunidades próximas, podendo ser de comunidades próximas as fábricas da Natura por exemplo.
a. Objetivo de Marketing:
Campanha consiste em conscientizar as pessoas quanto à solidariedade ao próximo. Exercendo a cidadania e responsabilidade social.
b. Tema da Campanha e Mensagem:
#MegaBazar #PraQueEuPrecisoDoQueNãoPreciso
Mensagem: Um Mega Bazar, onde as pessoas façam doações de tudo àquilo que elas não precisam e que de algum modo ocupa espaço em sua casa por estar parado sem uso, e poderiam ser utilizados por outras pessoas, a exemplo de móveis, roupas, brinquedos, eletrodomésticos etc.
c. Canais de Comunicação:
Será divulgado em redes sociais, You Tube e TV.
“Ter amor ao próximo é fazer com que você que está aí do outro lado, junta-se a nós e venha fazer parte desta ação... Pra que eu preciso... Venha conosco, ajudar as pessoas carentes com aquilo que não preciso.”
d. Tom da campanha:
Conscientização; divertido e alegre
Responsabilidade; Social, sério informativo.
CONCLUSÃO
O objetivo deste trabalho foi desenvolver ao aluno a capacidade em elaborar um projeto de marketing institucional e o tema central de campanha publicitária.
O nosso Briefing foi baseado no produto SOU da natura, a embalagem dessa linha, tem como um dos diferenciais a intensificação do compromisso com meio ambiente.
O design exclusivo de SOU foi inspirado na simplicidade das soluções naturais: a gota, a forma mais essencial que um líquido pode ter. O formato é único para toda a linha, apenas com cores que diferenciam as categorias de produtos, para facilitar a escolha e criar uma identificação rápida, intuitiva e natural; os verdes limpam, os azuis hidratam e os tons quentes, como vermelho tratam.
As embalagens foram produzidas usando 70% menos plástico em relação às convencionais, o que, segundo a empresa natura, reduziu em 60% as emissões de dióxido de carbono (CO2) em sua fabricação, além de gerar três vezes menos resíduo que as embalagens convencionais.
O nome da campanha é “PRA QUE EU PRECISO DO QUE NÃO PRECISO”, a idéia proposta é fazer um mega bazar, recebendo doações e entregando-a para pessoas carentes de comunidades próximas às fábricas da natura.
O produto da linha SOU é baseado em eliminar o excesso, o objetivo desta campanha é atrair a sociedade para contribuir com objetos, roupas ou calçados que não utilizam mais para ajudar as pessoas que mais necessitam, ou seja, o excesso que muitas pessoas que obtém condição que podem ser reaproveitadas por outras pessoas, comparado a linha SOU; sustentável e reciclável.
A campanha consiste em conscientizar as pessoas quanto à solidariedade ao próximo. Exercendo a cidadania e responsabilidade social. Neste bazar
...