Carta De Intenção Educação Infantil
Por: Deb. • 17/3/2024 • Projeto de pesquisa • 359 Palavras (2 Páginas) • 112 Visualizações
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO[pic 1]
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
DRE CAMPO LIMPO
CEI CEU CAMPO LIMPO
Tel. 5843-4823
CARTA DE INTENÇÃO
PRIMEIRO SEMESTRE DE 2024
PROFESSORA: DÉBORA PATRICIA VENTURA
PROFESSORA: GISELE CONCEIÇÃO ANDRADE
Gente não nasce pronta e vai se gastando.
Gente nasce não-pronta e vai fazendo...
MÁRIO SÉRGIO CORTELLA
Aos bebês, as famílias, coordenação e direção do CEI CEU CAMPO LIMPO.
Nós Professoras do agrupamento BI A e B do período da tarde, viemos por meio desta apresentar nossas intenções pedagógicas para o ano letivo de 2024.
Nosso principal foco neste primeiro semestre é acolher os bebês e suas família, para que as mesmas se sintam parte do ambiente educacional.
Por ser berçário 1 muitas famílias encontram-se ansiosas, com muitos sentimentos, deste primeiro ano de seus bebês no CEI. Procuraremos passar segurança e contar com as parcerias.
Temos a intenção de ouvir a fala dos bebês, observando seus gestos, expressões e necessidades.
Instigaremos a curiosidade, os experimentos, as sensações, o estimulo e a introdução alimentar pastosa até chegar nos grãos, ao sabor e a percepção do outro através do convívio social com os agrupamentos.
Pautaremos nosso trabalho nas músicas infantis, leitura de histórias, brinquedos e brincadeiras, oferecendo aos nossos bebês um ambiente agradável de alegria e desenvolvimento.
O bebê, a criança é o centro do planejamento curricular, é o sujeito histórico de direitos que se desenvolve nas interações, relações e práticas cotidianas a ela disponibilizadas e por ela estabelecidas com adultos e crianças de diferentes dados nos grupos e contextos culturais nos quais se insere. (Diretrizes Curriculares da Educação, Artigo 4).
Portanto, com base BNCC para Educação Infantil trabalharemos com os nossos bebês os campos de experiencias: Corpo, gestos e movimentos; O eu, o outro e o nós; Escutar, falar, pensamento e imaginação; Traço, sons, cores e formas através de observações e registros por escrito e com fotos as atividades, valorizando suas expressões, seus gestos e conquistas.
EDUCAÇÃO NÃO TRANSFORMA O MUNDO.
EDUCAÇÃO MUDA AS PESSOAS.
PESSOAS TRNSFORMAM O MUNDO.
PAULO FREIRE
...