Carta argumentativa
Por: rogeriobritom • 25/10/2015 • Trabalho acadêmico • 619 Palavras (3 Páginas) • 546 Visualizações
TRABALHO EM GRUPO – TG
Aluno(s):
Cléia Barbosa Da Silva RA 1533029
Flávia Karoline Dos Santos Bezerra RA 1537802
Francélia Da Silva Pereira Ribeiro RA 1512439
Françoize Ferreira Dos Santos RA 1540997
Geovania Gouveia Da Silva RA 1512428
Izabel Barbosa De Souza RA 1511142
Rogério Brito Moreira RA 1502971
POLO
Araguaína TO
2015
Darcinópolis, 26 de setembro de 2015.
Prof.ª Fátima
Prezada Professora,
Na atualidade do momento e visto suas condições de trabalho venho por meio desta carta trazer-lhe algumas sugestões para a melhoria do seu excelente trabalho como professora de nível médio.
Sou estudante de pedagogia na modalidade Ead, pela instituição Unip polo Araguaína- Tocantins e tenho plena convicção que: a educação é a verdadeira base para a formação do caráter da nossa sociedade. Como bem sabemos não é nada fácil trabalhar em condições precárias, porém devemos dar o nosso melhor, para que nossos alunos não sofram o que estamos passando nesse momento tão conturbado da educação brasileira. Entendo que sua atuação em sala de aula está no limite do caos, mas com algumas adequações simples você terá maior êxito no trabalho da docência.
A primeira delas é refazer o Projeto Político Pedagógico de sua escola. Este é o maior documento dentro da escola. É a partir dele que as ações são desenvolvidas. Fale com a diretoria tudo o que você pretende fazer. Mobilize todas as pessoas no seu local de trabalho. Peça opiniões e aceite sugestões. Somente alterando e ampliando esse PPP obterá sucesso em seu trabalho. Vejo também um problema de superlotação de alunos. Mas uma vez o PPP lhe reguardará, pois nesse documento estará contida uma quantidade máxima de alunos em sala. Nesse documento você, sua diretoria e todos os funcionários da escola deveram colocar em pauta tudo o que deve ser mudado. Até mesmo, o plano de cargos e carreiras deve estar contido no documento, com todas as suas atribuições e especificidades. As ações como os recursos de toda natureza, remuneração, nível de formação, excesso de alunos, interação entre equipe, participação de pais e alunos, e todas as possíveis variáveis, devem estar contidas no PPP e também no plano de cargos e carreiras.
Em suma, com esse documento atualizado, vá ao legislativo apresente-o a todos os vereadores e comunidade. Sempre com muita clareza e abundância de explicações. Peça urgência para aprovação do mesmo. Informe a comunidade, pais, alunos, mestres e funcionários como um todo sobre a importância da aprovação desse documento para o bom funcionamento da escola. É somente assim, que as suas condições de trabalho vão melhorar. De imediato as mudanças serão muito criticadas, mas aos poucos todos se adaptaram à nova realidade, pois as mesmas vão fazer a melhoria do trabalho quer na área especifica ou geral.
...