Carta argumentativa
Por: b.barnuevo • 5/11/2015 • Trabalho acadêmico • 615 Palavras (3 Páginas) • 1.025 Visualizações
[pic 1][pic 2]
Universidade Paulista Interativa
Pedagogia
Franciele Aparecida de Faria Cordeiro RA 1500401
Bárbara Caroline Barnuevo Campos RA 1500781
Aldijane Ramos de Mendonça Leandro RA 1523708
Anderson Dias Bessa RA1540240
Adriana Márcia Bueno de Moraes RA 1533982
TRABALHO EM GRUPO – TG
Carta argumentativa - Estudos Disciplinares III
Rio Claro- SP
2015
Introdução:
Neste trabalho tivemos que desenvolver algumas medidas para poder ajudar uma Professora a resolver algumas problemáticas no cotidiano escolar.
Apesar de muita experiência no meio escolar, com o decorrer dos anos mudaram-se as medidas de resolução dos problemas e a educadora necessita de novas formas adequadas mais atualizadas.
Com os estudos pelos quais nós alunos da Unip temos experimentado, encontramos algumas soluções para ajuda - lá a sanar algumas destas questões.
Rio Claro, 17 de setembro de 2015.
Para: Professora Fátima.
Prezada, Dona Fátima.
Ao sabermos das suas condições de trabalho e entendendo o seu amor pela profissão, e o que a mesma representa , gostaríamos de como estudantes do curso de Pedagogia da Unip, através das experiências que estamos vivendo dentro da Universidade de tentarmos ajuda-la e auxiliá-la sanando algumas das questões que vêm enfrentando em seu cotidiano escolar.
Primeiramente, sugerimos para você a importância de se aperfeiçoar como educadora, mesmo sabendo do vasto currículo que obteve ao longo dos anos.
Queremos nesta carta mostrar-lhe a importância de estar aberta as novas tendências nas áreas da Pedagogia , Psicologia e principalmente na Didática para um bom educador.
Além disso, temos também as Tecnologias da Informação que englobam a atualidade da educação. Conhecendo-as melhor poderá encontrar uma boa solução para melhorar a questão de motivar e chamar a atenção dessa grande quantidade de alunos presentes em sala de aula, possibilitando então a você, professora, um novo olhar sobre o uso da estrutura da escola.
Apesar de estarmos cientes de que a escola pouco lhe oferece em estrutura, o professor pode então dentro de seus novos conhecimentos também buscar novos caminhos.
Na questão da interação de pais e da equipe escolar é preciso entender que o diálogo é essencial.
A equipe escolar já sabe dessa carência de apoio que sente?
Talvez este seja o momento de marcar uma reunião com a equipe escolar para que possa expressar sua preocupação com tudo que está ocorrendo.
Nunca esqueça que você não está sozinha!
Por isso, durante o ano letivo, direção e coordenação devem estar cientes de sua situação, para sempre haver uma ação junto aos pais e assim conscientizá-los e possibilitar alguma mudança.
...