Casas soberbas
Projeto de pesquisa: Casas soberbas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 12081990 • 25/8/2014 • Projeto de pesquisa • 352 Palavras (2 Páginas) • 248 Visualizações
RELATÓRIO: Casas Soberba
Introdução
Atualmente, o conhecimento é o foco central de trabalho em organizações. Gestão do conhecimento refere-se à forma de representação de experiências e da realidade. A inteligência artificial, área que visa o desenvolvimento de sistemas computacionais baseados em conhecimento, entra com as técnicas de modelagem e construção de sistemas para gestão do conhecimento.
É necessário disponibilizar o conhecimento de forma simples e de fácil compreensão aos diferentes tipos de usuários, melhorando e auxiliando os processos de tomada de decisão em suas diferentes atividades.
Um dos maiores desafios enfrentados é transformar o conhecimento tácito (experiências humanas) em conhecimento que seja facilmente representado e compreendido por todos (conhecimento explícito).
Desta forma, pretende-se expandir as discussões e a disseminação desta área nas empresas e organizações em geral, a fim de contribuir para a melhoria de seus processos. Alguns aspectos relacionados à gestão do conhecimento são: formas de disseminação/socialização do conhecimento; atuação na melhoria de processos organizacionais; compreensão e representação de experiências que evoluem; ferramenta de aumento de produtividade e qualidade; foco nas pessoas envolvidas nos processos; representação e manipulação de conhecimento explícito.
Desenvolvimento
Em primeiro lugar, merece destaque estabelecer uma diferenciação entre a Falência e a Recuperação Judicial. A Recuperação Judicial é o novo instituto da antiga Concordata (situação em que a Empresa ainda não faliu).
A Falência, por sua vez, é derivada de uma sentença em um processo judicial, determinada por um Juiz de Direito, onde a empresa (chamada de Massa Falida) passa para a administração de uma pessoa de confiança do Juiz, denominada Síndico.
Pode haver o que se chama de "Continuação de Negócio", onde, mesmo falida, a Empresa recebe uma autorização do Juiz, para continuar suas atividades. Neste caso, ela ainda será administrada pelo Síndico, ou outra pessoa determinada por ele.
Em qualquer dos casos, é necessário que se equilibrem as Receitas com as Despesas, a fim de que hajam sobras no movimento, para a liquidação gradual do Passivo encontrado e informado. A falha na administração trará, como consequência, a perda do foco e dos objetivos da Empresa, fazendo com que ocorra a perda de dinheiro, e o aumento do Endividamento.
...