Case Quintessência
Exames: Case Quintessência. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 5689 • 31/3/2014 • 266 Palavras (2 Páginas) • 745 Visualizações
DESAFIO QUINTESSÊNCIA
1 – Papel estratégico da direção e da área de gestão de pessoas para desempenhos organizacionais superiores e vantagem competitiva.
Tendo em vista que tanto a direção quanto os recursos humanos são pontos-chave de uma organização. As decisões tomadas pela direção a respeito da área de pessoas e a maneira como ela será administrada, pode gerar grande impacto no desempenho organizacional, pois agrega valor ao produto final. Da mesma forma, pode representar um diferencial competitivo para a empresa.
Um dos principais focos estratégicos estabelecidos pela empresa é o atendimento ao público e a capacitação dos colaboradores, tendo em vista que, uma coisa depende da outra.
A vantagem competitiva resulta na boa condução em direcionar os colaboradores de atendimentos, transformando o atendimento personalizado de acordo com a respectiva necessidade do cliente.
Para isso o “atendente” deve estar preparado e motivado o suficiente para que seja almejado o objetivo. O funcionário estando bem, atende bem.
Isso provoca a satisfação do cliente, que virá a se tornar um cliente fiel.
2 - Quadro comparativo de GAP’S nas unidades do Flamengo e do Méier:
GAP’S Compet. Essenciais Compet.Gerenciais Balconista Recepcionista
Flamengo 01 07 58 79
Meier 06 08 79 59
3 – Aborde a correlação entre capital humano e resultados empresariais.
É notável que há uma relação mútua entre o capital humano e os resultados empresariais. Na organização, as pessoas fazem parte de processos, portanto acabam influenciando nos resultados. Investindo na atração e retenção de talentos, assim como no desenvolvimento de recursos humanos através de treinamento e capacitação, a empresa define seu futuro no mercado.
O Capital humano se faz presente em valores, prestação de serviços, qualidade no atendimento e
...