Caso Pratico
Dissertações: Caso Pratico. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: leile • 17/11/2014 • 255 Palavras (2 Páginas) • 410 Visualizações
AULA 01 – PRÁTICA PENAL.
ADVOGADO ORIENTADOR: LUCAS DORIA
1- APRESENTAÇÃO DO PROFESSOR E METODOLOGIA.
2- FALAR DO DIA-DIA DO ADVOGADO CRIMINALISTA.
.Quem pretende fazer concurso? Quem pretende advogar? Quem pretende advogar na área criminal?
. É preciso fôlego, disposição, atenção, resistência física, mental e espiritual. Arrisco a dizer: quando todas as portas se fecham a um membro da sociedade, a única que lhe abre é a do escritório do advogado criminal.Todos nós estamos passíveis a cometer crime,e todos nós poderemos necessitar de um advogado criminalista para garantir nossos direitos.
.Além de defender réus pode atuar como assistente de acusação, ou processando alguém em ação penal privada, através de queixa crime.
.Advocacia criminal dá dinheiro? Depende do profissional, o diferencial é que na maioria dos casos recebe de imediato.
O que fazer com a petição? Onde dá entrada? Onde arruma os documentos? Onde arruma certidão criminal? Dúvidas iniciais.
2.1-.ESCRITÓRIO ( Local físico, ouvir o cliente com calma , traçar tese de defesa, pedir documentação, não garantir resposta imediata, nem soltura imediata, não emitir opinião apenas na versão do cliente, pegar cópia dos autos.
O advogado deve recusar causas que lhe tragam algum tipo de conflito de consciência, seja por conhecimento com a parte contrária, seja por qualquer outra razão.
.HONORÁRIO. Cada caso tem suas minúcias, cada cliente sua situação financeira, não cobrar preço irrisório, receber uma parte para iniciar os trabalhos.
. DELEGACIA (acesso ao cliente a qualquer hora, cópia dos autos)
. PRESÍDIO
.FORUM ( Não existe hierarquia entre advogado, juiz e promotor, acesso aos autos.)
2.2- AUDIÊNCIA / SUSTENTAÇÃO ORAL / TRIBUNAL DO JÚRI.
...