Ciclo BDE E A Participação Do Microcódigo Das UCPs CISC.
Exames: Ciclo BDE E A Participação Do Microcódigo Das UCPs CISC.. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Tiagop1982 • 7/11/2013 • 380 Palavras (2 Páginas) • 649 Visualizações
18. O que é Pipeline?
R: Pipeline é uma técnica de hardware que permite que a CPU realize a busca de uma ou mais instruções além da próxima a ser executada. Estas instruções são colocadas em uma fila de memória dentro do processador (CPU) onde aguardam o momento de serem executadas, só poderá começar quando a outra instrução acabar só assim da sequência ao procedimento.
Em resumo, é o processo pelo qual uma instrução de processamento é subdivida em etapas, uma vez que cada uma destas etapas é executada por uma porção especializada da CPU, podendo colocar mais de uma instrução em execução simultânea. Isto traz um uso mais racional da capacidade computacional com ganho substancial de velocidade. Entre os problemas enfrentados estão a dependência de instruções anteriores e desvios que dificultam o processo, bem como a diferença de complexidade de instruções que fazem com que as mesmas possam levar um tempo variável para execução.
19. Em que aspecto difere a compilação de um programa para uma arquitetura
RISC?
R: Todo esse estudo conduz para um hardware mais simples quanto
possível, nãoé necessário muito esforço para concluir que a complexidade
do compilador cresce proporcionalmente às implicidade do conjunto de
instruções,que no RISC está diretamente ligado ao hardware.
20. Como a tecnologia RISC se faz presente nos lares do mundo inteiro?
R:Nos servidores de empresas, vídeo games modernos, MACS.
21. Como funciona uma transferência de dados por DMA?
R: O DMA visa melhorar a performance geral do micro, permitindo que os periféricos transmitam dados diretamente para a memória, poupando o processador de mais esta tarefa.
Existem 8 portas de DMA e, como acontece com os pedidos de interrupção, dois dispositivos não podem compartilhar o mesmo canal DMA, caso contrário haverá um conflito. Os 8 canais DMA são numerados de 0 a 7, sendo nos canais de 0 a 3 a transferência de dados feita a 8 bits e nos demais a 16 bits. O uso de palavras binárias de 8 bits pelos primeiros 4 canais de DMA visa manter compatibilidade com periféricos mais antigos.
Justamente por serem muito lentos, os canais de DMA são utilizados apenas por periféricos lentos, como drives de disquete, placas de som e portas paralelas padrão ECP. Periféricos mais rápidos, como discos rígidos, utilizam o Bus Mastering, uma espécie de DMA melhorado.
...