Com. Organizacional
Casos: Com. Organizacional. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Leila1810 • 20/5/2013 • 837 Palavras (4 Páginas) • 297 Visualizações
Resumo de Traços de Personalidade
Na junção de todos os traços de personalidade podemos perceber que uma empresa jamais terá sucesso ou lucratividade se seus funcionários não compreenderem os principio e a missão da empresa, pois quando organização e indivíduo atuam com os mesmos objetivos a empresa cresce. Sendo assim os princípios e os códigos de ética de uma organização são elementos fundamentais, a base para os fins desejados e devem ser trabalhados com cuidado desde o inicio de um projeto até o fim.
Sem funcionários não existe uma organização, determinando, que quando não há liderança e o foco do funcionário é desviado, a partir do momento em que as lideranças não exercem seu papel, pode ser dizer que não existe uma organização sistêmica.
Para haver bons resultados, todos devem expressar e constituir seus traços dentro de um ambiente que poderá ficar cada dia mais agradável, em decorrência da colaboração de todos os envolvidos. Estando atento para além do lado pessoal, agir de forma profissional.
O desconforto trazido por colegas de trabalho pode ser sim considerado como perda para a empresa, já que o funcionário efetivamente irá desanimar com o passar dos dias, e em consequência disso sua produtividade terá uma breve queda, a depender da situação encontrada.
A partir do Dossiê que estudamos, da empresa Pet Glamour, nos deparamos com muitas falhas decorrentes, pode-se dizer “extrema falta de comunicação interna”. O que gera uma confusão e desordem tanto nos sócios, como no gerente e nos funcionários.
Podemos perceber que existe falta entendimento por meio do sócio João, vendo que para exercer a função o mesmo encontra-se qualificado, neste caso há um exemplo de que a teoria se torna mais difícil de aplicar na pratica. A comunicação e aproximação de ambos esta se distanciando devido a sócia Alba ter fortes traços de personalidade, acreditando que seu trabalho não está envolvido com o setor administrativo. E que a queda no faturamento é problema do sócio e não seu; sendo que jamais houve a má fé por parte do João perante a lucratividade do Pet Glamour.
Alba como Microempresária, poderia pensar em expandir seus conhecimentos na área de banho e tosa e também adquirir novos conhecimentos na área de gestão, vendo que o mercado exige qualificação, com isso talvez muitas coisas erradas poderiam estar se definindo como certas. Mesmo um sócio complementando o outro, isso não basta, pois ambos possuem visões diferentes que devem ser conciliadas e não ignoradas.
Buscar, e tentar ajudar o irmão poderiam ser um ponto forte a ser conquistado por Alba, porque com suas qualificações ela poderia auxiliar seus funcionários, impondo mais limites, fazendo assim com que seu sócio e Irmão João, pudesse depositar toda e qualquer confiança nela, o que a tornaria mais digna e satisfeita com o ramo do negócio que escolheu.
E isso resultaria também nos funcionários, pois estes não respeitam seus superiores pela falta de liderança dos mesmos. Poderiam estar trabalhando com mais organização a fim da parte do banho e tosa entrar em harmonia com a parte de vendas da loja.
A gerencia de um estabelecimento deve possuir conhecimento para lidar com a parte burocrática, mas também deve e capaz de desenvolver novas habilidades, pois é a gerencia
...