Comercio Eletronico
Ensaios: Comercio Eletronico. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: CHRISMARCIO • 2/11/2014 • 1.847 Palavras (8 Páginas) • 363 Visualizações
A Empresa
A empresa escolhida é uma concessionaria de veiculo local, revendedora de veículos da marca Chevrolet, o contato escolhido para as entrevistas foi o Sr. ANIZIO SABINO DOS SANTOS FILHO (Gerente administrativo).
Nome do Negócio: Perkal Automóveis Ltda.
Localização (matriz): Av. Eduardo Elias Zahran, 2190, Campo Grande – MS.
Segmento de atuação: Concessionaria de Veículos.
Produto: Venda de Veículos novos, Seminovos, Manutenção, Venda de Peças e Acessórios.
Porte: Tamanho: Classificada como uma Grande Empresa.
Quantidade de Funcionários: 190 funcionários.
Principal contato na empresa: Anízio Sabino dos Santos Filho (Gerente Administrativo).
Fundamentos da Organização
Missão:
Nossa missão e atuar no ramo de vendas de veículos 0 km, seminovos certificados, agregados e no ramo de pós-vendas, oferecendo serviços que possam atender suas reais necessidades e superar suas expectativas garantindo a excelência no atendimento e satisfação total com seus produtos comercializados e serviços oferecidos, agregando de tal maneira valores inestimáveis para todos os envolvidos, priorizando a satisfação dos clientes, motivação dos colaboradores internos e externos, dentro de uma conduta pautada pela ética e transparência em nossa atividades.
Visão:
Sermos lideres em vendas de veículos e em satisfação do cliente entre as concessionarias CHEVROLET do estado de Mato Grosso do Sul, onde os colaboradores sintam orgulho em fazer parte, preservando a conduta pela agilidade, conclusividade e integração dos processos, atendendo ao cliente de forma justa e sólida, proporcionando satisfação através de tecnologia atualizada e excelência no atendimento.
Valores:
Honestidade, transparência, respeito, profissionalismo, comprometimento, espirito de equipe, qualidade e responsabilidade social.
Respeitar a todos promovendo a convergência de esforços humanos, materiais e financeiros para o bem comum.
Princípios:
Sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Objetivos
Oferecer Produtos e serviços de qualidade com excelência, respeitando as pessoas, transmitindo transparência e confiabilidade aos nossos clientes, sempre pautados na ética e profissionalismo.
Público Alvo
Usuários de veículos automotores em geral sejam eles Pessoas Físicas e/ou Pessoas Jurídicas.
Produtos e Serviços comercializados.
Vendas de Veículos novos, Seminovos, Manutenção, Venda de Peças e Acessórios.
Ferramentas E-commerce, E-Business, B2C, B2B, C2C e C2B.
Para fazer as comparações vamos explicar o significado de cada ferramenta:
E-commerce significa comércio eletrônico, ou seja, o conjunto de atividades comerciais que acontecem on line, é responsável pelas relações comerciais da empresa na Internet, é responsável pelas negociações da empresa na Internet
E-business não envolve transação comercial, é um negócio eletrônico, uma negociação feita pela Internet mas que não envolve necessariamente uma transação comercial.
Para trabalhar com estas ferramentas, principalmente em e-commerce é essencial ter uma facilidade de comunicação para manter uma relação direta com o cliente, conhecer Internet e entender de Marketing. A intenção deve ser sempre atender a satisfação do consumidor, assim como em todas as outras maneiras que existem de firmar uma relação de custo-benefício
Ferramentas disponíveis e seus benefícios:
B2C é o comércio eletrônico entre a empresa e o consumidor pela internet, sem intermediários. Negócio direto com consumidor. Também chamado de e-commerce, e-business, e-marketing, loja virtual, comércio eletrônico. A diferença entre um projeto B2C e um B2B é que, enquanto o primeiro diz respeito ao comércio entre uma empresa e um consumidor, o B2B se trata da comercialização entre duas empresas. Tanto o B2B quando o B2C são lojas virtuais, ou e-commerces.
B2B é uma operação de venda de produtos, mais conhecido como business to business, no e-Commerce B2B temos uma empresa que vende produtos para outras empresas, normalmente uma indústria, um atacado ou importador que comercializa produtos para outros lojistas e distribuidores através da internet, responsável por gerar vendas on-line através do auto atendimento. Seja através do representante comercial ou então diretamente onde o cliente realiza pedidos sem intermediários.
C2C, abreviação simplificada de “Consumer to Consumer”, a transação on-line realizada entre pessoas físicas é uma espécie de “terceira onda” do comércio eletrônico. No início dos negócios na Internet, predominaram as transações entre empresas; em um segundo momento, assistimos a um forte crescimento das transações entre a empresa e o consumidor, e agora começa a se destacar também o comércio eletrônico realizado diretamente entre pessoas físicas. Essa ordem de evolução faz sentido se considerarmos que as empresas, por sua característica de inovação, estavam inicialmente mais preparadas para desbravar o novo ambiente de negócios.
A partir do momento em que as pessoas físicas ganharam confiança na Internet, começaram a transacionar com as empresas e também diretamente com outras pessoas. É interessante lembrar que a economia tradicional, já há um bom tempo, também apresenta ambientes de negócios do tipo C2C, como é o caso do jornal Primeira Mão, que possibilita a compra e a venda de produtos por meio de anúncios. Também as vendas de porta em porta, como as promovidas por Avon, Natura e outras, caracterizam-se pela transação entre duas pessoas físicas, embora, nesse caso, exista uma empresa dando respaldo ao vendedor. Na Internet, a grande líder do mercado C2C é a empresa Mercado Livre.
C2B “Consumer-to-business” é um modelo de negócio em
...