Comunicação Total
Trabalho Escolar: Comunicação Total. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lusya • 26/8/2013 • 521 Palavras (3 Páginas) • 354 Visualizações
Como ensinar crianças surdas / HOH?
Esta questão tem sido muitas vezes o ponto de discórdia em um debate longas décadas em que o método ou a filosofia, é a melhor maneira de ensinar uma criança surda ou com deficiência auditiva. Na primeira, ele foi dividido entre duas escolas de pensamento - contra oralismo manualism. Então, em 1967, na Escola de Maryland para Surdos, uma nova filosofia surgiu, que se tornou conhecida como a comunicação total, que foi originalmente concebida como um meio termo entre oralização e manualism.
Simplificando, a comunicação total é uma filosofia de educação de surdos que é, idealmente, sob medida para cada indivíduo e usa muitos modos de comunicação, de linguagem de sinais, a fala, a pistas visuais para ajudar o indivíduo a aprender. Comunicação total é muitas vezes confundida com a comunicação simultânea, mas a comunicação total é maior em um sentido. Comunicação simultânea, no sentido mais estrito, usa tanto o discurso ea variante manual da linguagem falada, ao mesmo tempo. Por exemplo, uma pessoa falar e assinar (geralmente usando Assinado Inglês Exatas ou alguma variante ao contrário de Língua Gestual puro americano), assim, comunicar simultaneamente em ambas as línguas. Comunicação total engloba comunicação simultânea, mas também pode incluir fotos, mensagens escritas usando / sugestões, ou outros meios auxiliares.
Em essência, a comunicação total pretende que a utilização individual de qualquer e todos os métodos de comunicação que seria benéfico para eles no processo de aprendizagem e não exige que o indivíduo se comprometer com qualquer modo particular de comunicação tal como possa ser necessário com oralismo ( enfatizando o uso da audição residual e desenvolvimento da fala em crianças) ou manualism (enfatizando o desenvolvimento e domínio da língua de sinais). Idealmente, o indivíduo vai desenvolver a comunicação e as preferências de idioma que mais se adequa às suas capacidades individuais.
No entanto, isso não quer dizer que a comunicação total é a forma ideal de educar uma criança surda / HOH. Uma das principais críticas da comunicação total é que permitir que um indivíduo de usar qualquer método de comunicação que quer, faz o indivíduo um pau para toda obra e mestre de ninguém. Em outras palavras, uma criança criada na comunicação total pode não ter o mesmo comando do Inglês ou ASL que uma criança criada por via oral ou manualmente teria, porque a criança de comunicação total usado único sinal suficiente ou discurso como ela / ele precisava.
Os defensores da comunicação total contrariar esta crítica, argumentando que permitir que uma criança de ter acesso a todas as formas de comunicação ajuda a criança a se concentrar em aprender, em vez de lutar com dominar um modo de comunicação. Em outras palavras, muitas vezes é melhor para uma criança de apenas saber como se comunicar do que ser um mestre comunicador.
Comunicação total é um método estabelecido de ensinar crianças surdas / HOH, e pode-se argumentar que, desde sua concepção, evoluiu para uma forma de surdos / HOH indivíduos para se comunicar em geral. Se é a melhor maneira de fazer algo continua a ser um ponto de debate, mas é claro que a comunicação total tem seus benefícios.
...