Conceitos empresariais
Artigo: Conceitos empresariais. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: mldta • 19/9/2014 • Artigo • 225 Palavras (1 Páginas) • 231 Visualizações
Essa descrição é encontrada no Artigo 966 do Código Civil Brasileiro, em que “considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens ou de serviços”.
Profissionalmente: Considera-se um empresário que exerce suas atividades dentro da sua profissão dedicadamente dentro da organização no qual ele se habitua, tratando dos bens ou serviços. Além de ser titular de direitos e ações a serem praticadas através de atividades de forma habitual dentro da organização.
Em que a atividade econômica é considerada através de suas atividades e serviços com o principal objetivo em visar os fins lucrativos da empresa. Onde também gera riqueza mediante a extração, transformação e distribuição de recursos naturais, tendo como finalidade a satisfação de necessidades humanas, é o que move o empresário a exercer a atividade, ou seja, a finalidade de ter lucro.
Com isso atividade organizada passa a ser para a organização uma vez que o empresário conjuga quatro fatores importantes de produção: capital, mão de obra, insumos e tecnologia para a produção de bens e serviços. Deve se adequar da melhor forma para que assim possa criar ou constituir um estatuto social para registrar lucros, impostos entre outros de forma adequada e estratégica para desempenho e crescimento profissional e organizacional de uma empresa.
...