Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente
Tese: Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: almeidaluma • 4/6/2014 • Tese • 281 Palavras (2 Páginas) • 618 Visualizações
"Se cada uma das seis bilhões de pessoas da Terra tivesse computador, celular e carro, consumisse a mesma quantidade de água, de cereais e de energia que os americanos, seria preciso quatro planetas para dar conta do recado." ("Isto É", n. 1719, 11 set. 2002. p. 75.). Com base no texto e nos conhecimentos sobre a apropriação de bens de consumo e recursos no mundo atual, é correto afirmar: O padrão de consumo norte-americano é sustentável pelo fato de os Estados Unidos possuírem recursos próprios em quantidade suficiente para atender sua demanda.
As bases do padrão de consumo norte-americano são a sustentabilidade, o conservacionismo e o preservacionismo ambiental.
Para atingir uma economia sustentável, o padrão de consumo norte-americano deve ser disseminado entre os diferentes povos
O padrão de consumo norte-americano evidencia uma relação socioambiental predatória e insustentável.O acesso a bens de consumo nos países subdesenvolvidos pode alcançar o atual padrão norte-americano sem prejuízo ao meio ambiente.
A Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, realizada em 1992 no Rio de Janeiro, propôs as seguintes medidas, exceto:
a.
a implantação de um modelo de desenvolvimento sustentável para o século XXI para não comprometer as necessidades das gerações futuras.
b.
uma série de medidas que visam diminuir a emissão de poluentes pelas fábricas, com o objetivo de impedir a destruição da camada de ozônio.
c.
um enérgico controle de natalidade para os países subdesenvolvidos, a fim de eliminar a pobreza no próximo século.
d.
uma convenção para frear a destruição da flora e da fauna para preservar a biodiversidade especialmente nas florestas tropicais.
e.
resoluções visando alterar o modelo consumista de desenvolvimento vigente no mundo para minimizar os impactos ambientais no planeta.
...