Conflitos internacionais
Resenha: Conflitos internacionais. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Brenda13 • 31/3/2014 • Resenha • 282 Palavras (2 Páginas) • 609 Visualizações
Chegando ao terceiro milênio, o homem ainda não conseguiu resolver graves problemas que preocupam a todos. Existem populações imersas em completa miséria. A paz é interrompida frequentemente por conflitos internacionais. O meio ambiente encontra-se ameaçado por sério desequilíbrio ecológico.
As causas dos avanços de mares e rios são recorrentes das mudanças climáticas e das derrubadas de milhares de árvores para construções de indústrias, moradias e comércios em geral. São pessoas da classe A a C, esta última, provavelmente, pela falta de opções, e as empresas e comércios devido aos benefícios, como altíssimos lucros.
Embora, estas ações, que ao primeiro olhar parecem nocivas, prejudicam gravemente tanto a natureza quanto ao homem, pois são locais totalmente inapropriados e de risco. São descartados sem tratamentos aos lagos, rios e mares, compostos de fezes humanas, restos de alimentos e até mesmo pesticidas e fertilizantes químicos.
Noticiários com enfoque em descasos e mortes, não são mais surpreendentes. O povo que comove-se, infelizmente está de mãos atadas, sem poder e capital suficiente, não há como auxiliarem. A causa de conflitos é o descaso social, a cultura, a luta por direitos, o petróleo e principalmente o interesse por posses de terras.
Contudo, a fiscalização devera proibir definitivamente o domínio urbano nas beiras de rios e mares, entre outros locais. Multas de altos valores, punições brandas e interdições têm de serem realizadas que descumprirem com a legislação. Mas é importante disponibilizar aos mais carentes lares legais e trabalhos em cooperativas de reciclagens, colaborando com o capital das famílias e auxiliando principalmente ao meio ambiente. Quanto aos conflitos, a resolução é esclarecer as percepções, focalizar em necessidades individuais assim como compartilhadas, gerando a opção de ganhos mútuos, estabelecendo acordos pacíficos entre ambos.
...