Congo o país da África
Por: Natsu Games • 23/8/2017 • Resenha • 275 Palavras (2 Páginas) • 176 Visualizações
Congo dominou vários povos da região centro-oeste da África. Mas a partir do século XVI com a presença europeia, a área tornou-se base do tráfico de escravos. Aconteceram muitos fatos depois, sendo assim o país iniciou seu processo de independência, apenas em 15 de agosto de 1960. O Congo possui uma bandeira nas cores verde, amarela e vermelha, em faixas diagonais.
O Congo é localizado na porção do centro-oeste do continente africano, com uma extensão territorial de 342.000 km², e ainda apresentando 50% de sua área coberta por florestas tropicais, e a capital nacional é a cidade de Brazzaville. A população totaliza 3.683.182 habitantes. Os congoleses concentram-se na costa e nos arredores de Brazzaville. O clima do Congo varia, ao norte é equatorial e ao sul, tropical.
A população nacional sofre com vários problemas de ordem socioeconômica. O Índice de Desenvolvimento Humano do Congo é de 0,489 a subnutrição atinge 22% dos habitantes, cerca de 20% dos congoleses são analfabetos, a taxa de mortalidade infantil é de 79 óbitos a cada mil nascidos vivos.
Congo é conhecido por algumas tribos antigas. Essas tribos ainda vivem segundo as tradições antigas. A maior parte da população, onde 89% tem sua religião denominada o cristianismo.
Voltando mais agora para o lado histórico, em 1891 o Congo passou a ser uma colônia francesa. Com o término da Segunda Guerra Mundial, em 1945, o país iniciou seu processo de independência, embora oficialmente em 1960 o Congo conseguiu sua independência, ainda a presença europeia continuava gerando contínuas manifestações. Na década de 1990, uma guerra civil no Congo resultou na morte de mais de 10 mil pessoas.
Fontes:
http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/geografia/congo.htm
http://www.grupoescolar.com/pesquisa/congo.html
...