Consolidação das leis trabalhistas
Resenha: Consolidação das leis trabalhistas. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: juniorj • 30/8/2014 • Resenha • 277 Palavras (2 Páginas) • 205 Visualizações
O princípio ___________________diz que os direitos trabalhistas são indisponíveis, já que nenhum trabalhador pode renunciar a um direito alcançado, o que visa proteger o empregado de ameaças do empregador. Pelo princípio ______________, ao analisar o caso concreto, deve-se privilegiar os fatos como realmente ocorrem e não como formalmente são apresentados. O princípio _____________dispõe que, havendo dúvida, deve-se decidir a favor do operário.Da irrenunciabilidade dos direitos trabalhistas, da realidade, “in dubio pro operario”.
b. Da condição mais benéfica, da realidade, da irrenunciabilidade dos direitos trabalhistas.
c. Da prevalência da norma mais favorável ao trabalhador, da condição mais benéfica, da realidade.
d. Da realidade, “in dubio pro operario”, da irrenunciabilidade dos direitos trabalhistas.
e. Da condição mais benéfica, da realidade, da prevalência da norma mais favorável ao trabalhador.O trabalho é uma das coisas mais importantes na vida do ser humano. Seu desenvolvimento é marcado por 50 séculos de muita luta e sofrimento. Sobre a História do Trabalho, pode-se afirmar:
Na sociedade pré-industrial, o trabalho era reservado aos escravos, que não eram considerados pessoas, mas meros objetos à disposição de seus donos.
No Brasil, somente em 1943 é que a Consolidação das Leis Trabalhistas tratou especificamente das relações laborais, tendo em vista que até então não existiam direitos dos trabalhadores.
A história do Trabalho não pode ser considerada pronta e acabada, já que restam muitos direitos a serem conquistados.
A Constituição Federal de 1988 dedica um capítulo especialmente aos direitos trabalhistas, inserindo-o no Título “Dos Direitos e Garantias Fundamentais”.
Na Idade Média, surgem todos os principais direitos trabalhistas, devido ao surgimento das corporações de ofício.
...