Conversando com Deus
Por: Rubens Souza • 9/9/2015 • Resenha • 340 Palavras (2 Páginas) • 433 Visualizações
CONVERSANDO COM DEUS
O filme transmite a história de um homem chamado Neale, produtor especializado de rádio até que um dia sofre um acidente no transito que lhe resulta em uma fratura no pescoço e o leva consequentemente a perca de seu emprego. O que se torna um empecilho para conseguir outro emprego.
Sem condições de pagar o aluguel é obrigado a sair do apartamento, por ser divorciado por várias vezes ele não tem para onde ir nem com quem contar. Se refugia em um acampamento junto a mendigos, em tais circunstancias ele passa a ter que mendigar e comer comida retirada do lixo para sobreviver. Certo dia ele declara “ eu não vou morrer naquele parque”, após essa declaração e persistência, consegue um emprego em uma rádio, a coisas começam a melhorar, ele passa a mudar a vida, se sente integrado de volta a sociedade como tralhador, logo aluga um local e sai do acampamento, mas em pouco tempo a mesma vem a falência.
Em momentos de dúvidas de como fazer a vida funcionar, em um estado confuso ele dorme, e pela madrugada ele acorda com a voz de Deus o interrogando. Dá-se início a um diálogo o qual Neale passa a escrever tudo que escuta e as conclusões, flash e respostas que buscava a respeito da vida. Ele se torna palestrante e escritor de sucesso, e seus escritos em um livro que se torna best-seller por repassar conhecimentos e respostas que ele mesmo obteve pelos diálogos com Deus.
O filme é rico e pode-se observar vários aspectos relacionado ao processo de coaching, como perguntas poderosas de uma colega do acampamento o fazem refletir a respeito de seu estado; o que o fez chegar aquela situação se ele perdeu algumas coisas inclusive o emprego, ou foi ele que se perdeu? As perguntas vindas também da voz de Deus que o faz refletir e encontrar suas próprias respostas. E sobre seu comprometimento consigo. Ainda pode se observar o processo de ressignificação, aceitação de sua história de vida, persistência e legado.
...