DESENVOLVIMENTO DE JOGO COM UTILIZAÇÃO DE INTERFACE GRÁFICA.
Por: nico-wesley • 27/4/2015 • Trabalho acadêmico • 7.808 Palavras (32 Páginas) • 412 Visualizações
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UNIVERSIDADE PAULISTA
INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIA
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
DESENVOLVIMENTO DE JOGO COM UTILIZAÇÃO
DE INTERFACE GRÁFICA.
(Atividades Práticas Supervisionadas)
APS
CURSO: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
4º SEMESTRE
Período noturno; Campus Marquês; Turma CC4P13; Sala 455.
SÃO PAULO
Novembro de 2014
UNIVERSIDADE PAULISTA
INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIA
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
DESENVOLVIMENTO DE JOGO COM UTILIZAÇÃO
DE INTERFACE GRÁFICA.
CURSO: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
4º SEMESTRE
Período noturno; Campus Marquês; Turma CC4P13; Sala 455.
Trabalho apresentado para cumprimento das
exigências referente a Atividade Prática Supervisionada(APS)
do curso de Ciências da Computação, sob orientação do (a)
Profº. Ramon.
São Paulo
Novembro de 2014
UNIVERSIDADE PAULISTA
INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIA
CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO
Nome: RA:
Ricardo Rufino dos Santos B86JII-5
Wesley Jose Barbosa de Souza B354HD-0
Banca examinadora
_______________________________________
Orientador do Projeto: Ramon
________________________________________
Coordenador do Curso: Allan
____________
Nota
São Paulo
Novembro de 2014
LISTA DE FIGURAS
Figura 1 –
Figura 2 –
Figura 3 -
Figura - CONCLUSÃO.................................................................................................
LISTA DE CLASSES
Tabela 1 - Índice de codificação da página
1ª PÁGINA – IN.................................................................................................
2ª PÁGINA – D........................................................................................
3ª PÁGINA – ...............................................................................................................
4ª PÁGINA – T...........................................................................
SUMÁRIO
1. OBJETIVO DO TRABALHO
1. INTRODUÇÃO
3.
3.1
3.2:
3.3 ......................................................................................................................
4. AÇÕES
4.1 EVOLUÇÃO E CONCEITO
4.2 AGREGAÇÃO
5. CONCLUSÃO 0
6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 0
- INTRODUÇÃO
Neste trabalho será abordado o desenvolvimento de um projeto de jogo utilizando a linguagem de programação Java, que pode ser considerada uma plataforma sobre a qual roda o programa. Mas nesse contexto pode ser entendida como mais do que apenas uma linguagem de programação. É uma plataforma que se utiliza do sistema operacional nativo; E é famosa inicialmente por seu sucesso como ferramenta de programação voltada para internet, onde serão criados códigos, classes, container, métodos, etc. Onde veremos que existem vários recursos que são fundamentais para o desenvolvimento de jogos.
Veremos também como acessar a área de vídeo, como desenhar na tela (linhas, círculos, etc.), como carregar imagens e sons e como obter dados de entrada (input) que é essencial para sua criação, e por isso, esses recursos devem ser os primeiros a serem analisados nessa linguagem de programação Java que oferece recursos de fácil utilização para todas essas funções. Na primeira parte nosso objetivo será mostrar como trabalhar com os recursos básicos que o Java oferece. Com isso será apresentado um jogo e seus respectivos códigos. Além de serem comentados na parte teórica, nos códigos vamos explicando suas várias partes conforme ocorrem no programa, ajudando a dar uma visão geral do processo.
- OBJETIVO DO TRABALHO
Este trabalho apresenta um conteúdo sobre o desenvolvimento de um jogo utilizando a linguagem de programação Java, Veremos como utilizar e criar uma classe, anatomia de uma classe, o método “Main”, nomes das classes,etc. Entendê-lo e assim dissertá-lo comparando e explicando como funciona, expondo seus pontos positivos.
Como estudantes e futuros profissionais da área de TI, a Linguagem de Programação Java seduz os programadores e os futuros profissionais da área com sua sintaxe amigável, recursos orientados a objetos, gerenciamento de memória e, o melhor de tudo – a promessa de portabilidade. A possibilidade de escrever uma vez/ executar em qualquer local exerce uma atração muito forte. Para aprofundar na linguagem e reconhecer a importância da Programação Java, e saber utilizar suas aplicações, métodos, aumentando assim nosso conhecimento acadêmico.
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