DISCROMIAS ESTETÍCAS E USO DE PEELING
Por: BRUNAALVES01 • 6/5/2015 • Projeto de pesquisa • 6.496 Palavras (26 Páginas) • 340 Visualizações
UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP
INSTITUTO DE CIÊNCIA DA SAÚDE
CURSO SUPERIOR TECNOLÓGICO EM ESTÉTICA E COSMÉTICA
BRUNA ARAUJO ALVES
FABIANO MENDES DE SOUZA
GEIDA GONÇALVES CONCEIÇÃO
MARCIA PEREIRA DOS SANTOS
PRYCILLA RIBAS
MARIA ALINE
THAMIRES RIBEIRO
“DISCROMIAS ESTETÍCAS E USO DE PEELING”
São Paulo
Marquês/Manhã
Junho/2015
UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP
INSTITUTO DE CIÊNCIA DA SAÚDE
CURSO SUPERIOR TECNOLÓGICO EM ESTÉTICA E COSMÉTICA
BRUNA ARAUJO ALVES
FABIANO MENDES DE SOUZA
GEIDA GONÇALVES CONCEIÇÃO
MARCIA PEREIRA DOS SANTOS
PRYCILLA RIBAS
MARIA ALINE
THAMIRES RIBEIRO
“DISCROMIAS ESTETÍCAS E USO DE PEELING”
Trabalho apresentado no Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da UNIP, para o Projeto Integrado Multidisciplinar IV.
Prof. Dr. Orientador: ...........................................
São Paulo
Marquês/Manhã
Junho/2015
UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP
INSTITUTO DE CIÊNCIA DA SAÚDE
CURSO SUPERIOR TECNOLÓGICO EM ESTÉTICA E COSMÉTICA
“DISCROMIAS ESTETÍCAS E USO DE PEELING’’
Trabalho apresentado no Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da UNIP, para o Projeto Integrado Multidisciplinar IV
Aprovado em:
BANCA EXAMINADORA
________________________________________
Prof.
Orientador do PIM
_________________________________________
Profa. Daniela Fernandes Gusmão
Coordenador do Curso
_________________________________________
DEDICATÓRIA
Dedicamos esse trabalho as nossas famílias, também a nossos mestres, e ao nosso coordenador (Daniela Fernandes Gusmão) que estão sempre a nossa disposição para nos apoiar.
AGRADECIMENTOS
A todo grupo que apoiaram a conclusão desta obra.
A professora, Paula pelo apoio a iniciativa deste trabalho.
Á Unip Universidade Paulista que constantemente tem inovado no desenvolvimento do curso de estética e cosmética pela confiança e oportunidade de contribuir pela nossa formação por fim agradecemos aos nossos colegas de sala que indiretamente nos ajudaram de certa forma.
RESUMO
Neste Projeto Integrado Multidisciplinar estudamos sobre,
Sumário
1-INTRODUÇÃO
2-REVISÃO DA LITERATURA.
3. OBJETIVOS DO TRABALHO
O objetivo deste trabalho é apresentar um estudo sobre os conteúdos referente às disciplinas cursadas.
3.1 OBJETIVOS GERAIS
O presente estudo tem por finalidade de aprofundar os conhecimentos e verificar resultados do tratamento de pelling de diamante em melasma na face, fazendo um estudo de caso com uma voluntária.
3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Mostrar resultados que a eletroterapia pode exercer para promover o bem estar físico, estético e mental da cliente;
4. PELE E SEUS ANEXOS
A pele, estruturalmente é uma combinação de quatro tecidos fundamentais em proporções adequadas, associadas a outras estruturas denominadas anexos da pele, que são diferenciações dos tecidos constituintes da pele (Maio,2011)
As diferentes áreas do organismo são recobertas por peles com características diversificadas, observando-se variações, na espessura das camadas, na quantidade e no tipo de anexos cutâneos na região. A pele é dividida em três camadas: Hipoderme, Epiderme e Derme (Pujol, 2011).
Os tecidos gradualmente passam por mudanças de acordo com a idade, sendo que, na pele, essas alterações são mais facilmente reconhecidas. (Oriá, Santana, Fernandes, Ferreira & Brito, 2013).
Estrutura da pele humana: Constituição básica
A pele estruturalmente é uma combinação de tecidos fundamentais, sendo eles tecido epitelial (epiderme), tecido conectivo (derme), tecido conectivo subcutâneo (hipoderme), tecido muscular e tecido nervoso.
Esses tecidos estão em proporções adequadas, associadas a outras estruturas denominadas anexos da pele que são diferenciações dos tecidos constituintes da pele (Maio,2011)
Tecido Epitelial (Epiderme): A epiderme, a camada mais externa da pele, é permeada pelos poros dos folículos pilossebáceos e pelas glândulas. A epiderme tem uma espessura que varia entre 0,06mm (face) e 1,3mm (palma da mão) e não conta com sistema de irrigação sanguínea direta já que os nutrientes são transportados por ela via difusão capilar. Sua principal função é atuar como barreira protetora contra o ambiente externo, evitando a entrada de substâncias estranhas no organismo e a perda de água, eletrólitos e nutrientes. As camadas epiderme e derme se unem na membrana basal, cuja estrutura garante à pele parte de suas propriedades mecânicas.
Camada basal ou estrato germinativo: Consiste em uma camada de células com intensa atividade mitótica responsável pelo crescimento continuo da epiderme permitindo sua renovação á cada 20 á 30 dias dependendo da região do corpo. As células da camada basal também possuem reticulo endoplasmático aparelho de Golgi, ribossomos, muitos tonofilamentos e vesículas de pinocitose. As membranas das células basais que se apoiam na derme apresentam hemidesmossomos que contribuem para a aderência entre a epiderme e o tecido conectivo subjacente. (Maio,2011)
...