Declaração De Escopo
Trabalho Universitário: Declaração De Escopo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: JeannyLima • 6/2/2015 • 1.204 Palavras (5 Páginas) • 316 Visualizações
Sistema para Oficina de Manutenção
Especificação de Requisitos de Software
Versão 1.0
Data: 01/10/2011
Histórico de Revisões
Data Versão Descrição Autor
01/10/2011 1.0 Inicio da Documentação Alexsander Ribeiro Vicente Traspadini
Elcias dos Santos Cassiano
Jeanny Teixeira de Lima
Tabela de Conteúdo
1. Introdução 4
1.1 Propósito 4
1.2 Escopo 4
1.3 Público-alvo 4
1.4 Definições, Acrônimos e Abreviações 4
1.5 Referências 4
2. Visão Geral do Sistema 4
2.1 Classes e Características dos Usuários 4
2.2 Premissas 5
2.3 Restrições 5
3. Módulo 5
3.1 Requisitos Funcionais 5
4. Requisitos Não-Funcionais 6
5. Requisitos de Interface 6
5.1 Interfaces com o Usuário 6
6. Requisitos de Documentação 7
6.1 Manual de Usuário 7
6.2 Ajuda On-line 7
7. Requisitos de Licença 7
8. Mapeamento de Requisitos com Casos de Uso 7
Especificação de Requisitos de Software
1. Introdução
1.1 Propósito
Este documento especifica os requisitos contemplados pelo o Sistema para Oficina de Manutenção, fornecendo todas as informações necessárias para o projeto, implementação em software, testes e aprovação do sistema.
1.2 Escopo
O documento descreve os casos de uso de um Sistema para Oficina de Manutenção, que permite que o gerenciamento dos eletroeletrônicos dos clientes na oficina, controlar o estoque, custos de mão de obras de serviços, emitir diferentes tipos de relatórios e consultas, controle de distribuição de serviço por técnico e situação do equipamento na oficina.
Os requisitos especificados neste documento estão relacionados com os casos de uso contidos no documento de especificação de casos de uso.
1.3 Público-alvo
Empresa Eletro Dalvi
1.4 Definições, Acrônimos e Abreviações
[Essa subseção contém as definições de termos, acrônimos e abreviações utilizados no documento, que devem ser explicitadas para o seu completo entendimento. Essa informação pode ser fornecida por meio de uma referência para o Glossário do projeto, caso ele exista.]
1.5 Referências
Termo de abertura do Projeto – ver. 001 – 05/09/2011
2. Visão Geral do Sistema
Sistema para Oficina de Manutenção que permite que o gerenciamento dos eletroeletrônicos dos clientes na oficina, controlar o estoque, custos de mão de obras de serviços, emitir diferentes tipos de relatórios e consultas, controle de distribuição de serviço por técnico e situação do equipamento na oficina.
2.1 Classes e Características dos Usuários
Usuário Master –
Usuário Técnico –
2.2 Premissas
A empresa deve possuir computadores capazes de rodar o sistema, configuração mínima ( processador 200Mhz, 256MB de RAM, HDD 30GB), a empresa ira disponibilizar um funcionário em tempo integral para auxiliar na elaboração dos requisitos do sistema, a empresa irá adquirir até 10/11/2011 um servidor de banco de dados.
2.3 Restrições
A aquisição das máquinas e do servidor de banco de dados será de responsabilidade da empresa contratante, orçamento pré-definido.
3. Módulo
3.1 Requisitos Funcionais
[R1] O sistema deve permitir a inclusão, alteração e remoção de cliente, com os seguintes atributos: nome, endereço, cidade onde mora, estado, bairro, país, telefone, email, documento de identificação (RG e CPF), data de nascimento e nome dos pais.
[R2] O sistema deve permitir a inclusão, alteração e remoção de tipos de produtos, classificados por diversas categorias (ventiladores, ferro de passar, chuveiro), com os seguintes atributos: código do item, descrição da categoria, marca.
[R3] O sistema deve permitir a inclusão, alteração e remoção de funcionários da oficina com os seguintes atributos: nome, endereço, cidade, estado, telefone e data de nascimento.
[R4] O sistema deve permitir a inclusão, alteração e remoção dos tipos de peça oferecidos pela Oficina. Cada tipo de peça possui os seguintes atributos: código do tipo de peça, descrição do tipo de peça, quantidade de unidades total desse tipo de peça existente na oficina.
[R5] O sistema deve permitir a inclusão, alteração e remoção dos produtos que são deixados na oficina para manutenção, com os seguintes atributos: código de identificação, tipo do produto, código do cliente, valor do orçamento, código de autorização, data de entrada, data da autorização do orçamento, prazo de entrega.
[R6] O sistema deve permitir o processamento da saída dos produtos em manutenção, com os seguintes atributos: código de identificação do produto, data e hora da saída, valor total de peças, valor total de mão de obra. O sistema deve também apresentar na tela o total a pagar, que é a soma do valor da mão de obra e o valor das peças, e subtraindo-se o desconto, se houver.
[R7] O sistema deverá permitir a inclusão,
...