Desafio Profissional
Trabalho Escolar: Desafio Profissional. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: johnathan • 28/5/2014 • 1.089 Palavras (5 Páginas) • 267 Visualizações
7. Desafio Profissional
8. Perfil do Negociador – A Gravadora
Negociador: Jorge Andrade
Formação: Estrategista de Negócios / Experiência em negociar em meio a conflitos
Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.
Alegação: O progresso é inevitável
Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.
9. Perfil dos Oponentes – Associação dos moradores do bairro
Líder: Carlos Henrique
Formação: Administrador
Objetivo: Impedir a construção da Gravadora
Alegação: Perturbação da ordem Pública
Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).
Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.
Estímulos à negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.
10. Terceira parte: Prefeitura - Função mediadora, é um terceiro neutral na negociação, conduz sem decidir, mas faz com que as partes envolvidas participem ativamente na busca das soluções que se ajustem aos seus interesses.
11. O uso dos Tipos psicológicos de acordo com Carl Jung
12. Carlos Henrique (Associação dos moradores do bairro)
12.1. Introvertido
12.2. Intuitivo
12.3. Racional
12.4. Pensamento (objetivo)
12.5. Confrontador
13. Jorge Andrade (A Gravadora)
13.1. Extrovertido
13.2. Sensitivo
13.3. Perceptivo
13.4. Amigável
14. PROPOSTA FINAL
A Gravadora
Representante legal: Jorge Andrade
Após a primeira reunião realizada, Carlos Henrique levou ao conhecimento de Jorge Andrade, as reclamações dos moradores em relação à instalação da gravadora no bairro:
• O barulho irá incomodar a nossa tranquilidade
• A estrutura do bairro não comportará o transito intenso
• A nossa segurança estará sendo ameaçada
Alegando o senhor Carlos Henrique que o empreendimento traria prejuízo ao bairro e a população local.
No qual a proposta da associação é que a gravadora buscasse outro local para instalação da empresa.
Por meio das ideias e medidas abaixo sejam relacionadas em nosso acordo para finalizar a negociação e finalmente conseguirmos benefícios para ambas às partes.
Com a instalação da gravadora trará ao bairro o progresso e muitas possibilidades de crescimento na região, porém não vamos fazer isso de forma desordenada, tudo foi planejado de forma séria e organizado.
Em contato com a Secretaria de Obras juntamente com a Prefeitura, foi feito uma reunião onde conseguimos um apoio e verba para reestruturar as ruas e a construção de uma nova via de acesso que vai facilitar o fluxo de veículos direto da rodovia estadual, visando assim manter o controle do trânsito no bairro. Ficou acertado que o prazo de construção seria de até 180 dias
Também com uma parceria da USP (Universidade de São Paulo) um projeto elaborado por uma turma que está formando em Engenharia de Tráfego e Transporte Urbano, para que possamos readequar a sinalização de trânsito do bairro, tráfego de veículos de maior porte, carros de passeio, horários de maior fluxo, etc. Este projeto estará sendo complementado em parceria com a Agência Municipal de Trânsito, juntamente com a iluminação adequada para as mudanças que ocorrerão no bairro.
Estaremos criando uma Casa de Apoio a Terceira Idade, com o nome do bairro, apoiado por uma ONG em parceria com a Gravadora, para eventos, encontros, passeios, cursos de bordado, culinária, crochê, tricô, corte costura, viagens culturais, e programas de lazer com os moradores, promovendo assim o bem estar no bairro e o senso participativo das pessoas interessadas em se ocupar com tais atividades.
Com a instalação da Gravadora no bairro, os moradores terão um espaço voltado a Arte, onde os mesmo disponibilizarão de aulas gratuitas de música, dança, e pintura, para todas as idades com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, visando identificar talentos locais e aperfeiçoá-los.
Em reunião com os Diretores da Gravadora, reservaremos 30% das nossas vagas para moradores do bairro, gerando assim possibilidades de empregos, inclusive a contratação de Jovens aprendizes, aumentando a receita local e melhorando a economia das famílias da região.
Após
...