Desafio Profissional- Anhanguera- Gravadora (1° Bimestre )
Exames: Desafio Profissional- Anhanguera- Gravadora (1° Bimestre ). Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: caroliduques • 3/3/2015 • 673 Palavras (3 Páginas) • 3.082 Visualizações
Universidade Anhanguera-UNIDERP
Curso: Administração RA: Disciplinas: Técnicas de Negociação / Gestão do Conhecimento / Desenvolvimento Pessoas e Profissional
Aluna: Tutor(a): Kelly Sinara e Siva Cavalheiro de Rezende
Cidade: Data:
Desafio Profissional
Apêndices
Apêndice I
Perfil do Negociador - A Gravadora
Negociador: Jorge Andrade
Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meios conflitos.
Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.
Alegação: Desenvolvimento para o bairro.
Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.
Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro
Líder: Carlos Henrique
Formação: Administrador
Objetivo: Impedir a construção da Gravadora
Alegação: Perturbação da ordem Pública
Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).
Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza a tranquilidade sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.
Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.
Habilidades segundo Modelo Jung – Gravadora
Estilo: Confrontador – o confrontador combina controle com confiança no outro. Trabalha em colaboração. a confiança e o controle se combinam para formar a suposição de que os negociadores procuram a equidade. Eles apreciam a necessidade de contestar as questões, enquanto trabalham mutuamente para chegar a um acordo sólido. È o mais adequado em questões que exijam o melhor ou envolvam altos interesses.
Táticas: pessoas irão colaborar, ao invés de obstruir e serão objetivas se não forem tratadas de modo subjetivo. Objetivo: melhor acordo global. Aplicação: para se buscar o melhor acordo possível.
Habilidades segundo Modelo Jung – Associação de Moradores
Estilo: a deferência e a confiança combinadas formam a suposição de que os negociadores na sua maioria são cooperativos e até simpáticos. O objetivo principal de um negociador com estilo amigável é manter o relacionamento com o seu oponente, independente do desfecho da negociação.
Táticas: Formação de grupo (no caso, são Carlos Henrique e mais dois moradores), ajuda de outros para formar sua proteção.
Análise da Situação
A
...