Descrição da unidade estética
Por: nadfv • 10/4/2015 • Projeto de pesquisa • 994 Palavras (4 Páginas) • 210 Visualizações
Descrição da unidade estética
Imagem 1:
A imagem se caracteriza como unidade, pois olhamos o vestido como elemento predominante na figura, porém, o colar, sapato e a maquiagem equilibram e tem certa similaridade entre si, em tom neutro.
Imagem 2:
Há uma unidade estética na imagem, nada é predominante, é um conjunto de informações que se equilibram. O vestido, boca, e unha estão em um mesmo tom de vermelho e o colar visualmente parece uma junção do vestido.
Imagem 3:
Na imagem rosto, maquiagem e aparentemente um vestido estão em tons neutros, e nada se enfatiza, a imagem inteira é harmônica.
Descrição de ritmo
Imagem 1:
A imagem se caracteriza como ritmo, pois nossos olhos tendem a acompanhar as linhas curvilíneas do vestido e o mix de estampas. A maquiagem é leve e os acessórios como brinco, pulseira e sapatos, são da mesma cor que o vestido e o cinto nos causa a impressão de junção com o vestido.
Imagem 2:
A composição e a estrutura do vestido caracterizam o ritmo, com sua cor vermelha, suas formas, texturas e tecido acetinado. A maquiagem é nude, as linhas do tronco ao abdômen se entrelaçam e nos dão uma sensação de continuidade com as linhas verticais no caimento do vestido.
Imagem 3:
A imagem se caracteriza como ritmo, pois ao olharmos para a mistura de estampas demoramos um tempo para identificar cada elemento, as formas geométricas da calça, as folhas da camiseta e da blusa com um equilíbrio na cartela de cores. A maquiagem da modelo é nude.
Prevalência Circular
Imagem 1:
Na imagem há uma prevalência circular no balanço do cabelo, e na roupa que foi confeccionada com paetês em círculos amarelos. Maquiagem leve e harmoniza com o tom do cabelo e roupa.
Imagem 2:
Há total prevalência circular, no penteado do cabelo, rosto e na vestimenta que está em cor neutra, chamando atenção para as formas circulares. A maquiagem está em tom nude.
Imagem 3:
A imagem tem prevalência circular, pois desde o cabelo com o penteado de formato redondo até o vestido, observamos muitas formas circulares. O brinco contrasta com um formato quadrado, sem deixar de prevalecer o formato circular. Os olhos estão bem marcados e o batom em tom de rose com um toque brilhante.
Prevalência vertical
Imagem 1:
A imagem está em prevalência vertical, pois as cores da calça, azul e branco, estão em linhas verticais, o que alonga a modelo. Transformando o quadril na parte mais atraente do look, junto com o cinto que ajuda a marcar a cintura e direciona nosso olhar para essa direção. Os braceletes também nos transmitem a sensação de alongamento dos braços.
Imagem 2:
A imagem tem prevalência circular pois a camisa do modelo exibe linhas verticais comumente usada entre os homens, e diminui aparentemente o abdômen.
Imagem 3:
A prevalência vertical na imagem está no corte retangular das listras sobrepostas em um tule que contrasta com a cor da pele da modelo, e nos passa uma sensação de continuidade. Os acessórios são da mesma cor que a roupa, o óculos tem detalhes em vertical na armação, assim como o relógio tem um design em linha vertical, que também transmite essa mesma sensação.
Prevalência Horizontal
Imagem 1:
A imagem contém prevalência horizontal, pois, as linhas nas cores verdes e pretas no vestido estão na horizontal e nos transmite uma leve impressão de aumento da silhueta da modelo. A maquiagem em tom claro direciona ainda mais o nosso olhar para o vestido.
Imagem 2:
A imagem contém prevalência horizontal, pois, o vestido usado pela modelo nas cores preto e branco está com linhas horizontais. O modelo curto valoriza ainda mais o quadril da modelo, causando uma leve sensação de continuidade nessa região do corpo. A maquiagem está leve e os acessórios delicados não ofuscam a importância das linhas do vestido.
...