Descrição dos jogos e suas atitudes cognitivas e emocionais
Projeto de pesquisa: Descrição dos jogos e suas atitudes cognitivas e emocionais. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: gigu • 20/10/2014 • Projeto de pesquisa • 604 Palavras (3 Páginas) • 228 Visualizações
INTRODUÇÃO
A atividade prática supervisionada (ATPS) é um procedimento metodológico de ensino-aprendizagem desenvolvido por meio de um conjunto de etapas programadas e supervisionadas e que tem por objetivos: Favorecer a aprendizagem. Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz. Promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo. Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o auto aprendizado. Oferecer diferentes ambientes de aprendizagem. Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação. Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas práticos relativos à profissão. Direcionar o estudante para a busca do raciocínio crítico e a emancipação intelectual. Para atingir estes objetivos, a ATPS propõe um desafio e indica os passos a serem percorridos ao longo do bimestre para a sua solução. A sua participação nesta proposta é essencial para que adquira as competências e habilidades requeridas na sua atuação profissional. Aproveite esta oportunidade de estudar e aprender com desafios da vida profissional
Identificar, na obra, alguns jogos e brincadeiras presentes. Enumerar e nomear ao menos cinco brincadeiras observadas no quadro que sejam conhecidas pela equipe.
Pieter Brughel (1560) “Jogos Infantis”: O chefe mandou;Cabra –cega;Passa - passa cavaleiro;Pião;Pula –sela.
O Chefe MandouPula – Sela
O Chefe Mandou
Cadeirinha
Cabo de guerra
Descrição das brincadeiras e sua relação cognitiva e emocional dos participantes
Meninos e meninas assumem diversos papéis, se colocando no lugar de pai, mãe e professor, além de personagens (super-herói, princesa, rei, fada) ou animais (cachorro, gato, cavalo). As regras são implícitas e variam conforme os costumes, os participantes, o momento, o local, os objetos à disposição e, principalmente as decisões de quem brinca. BRINCANDO DE CABELEIREIRO
BRINCANDO DE CONSTRUTOR
entende-se que a infância é uma construção cultural, social e histórica, sujeita a mudanças. Inscrita em uma matriz de inteligibilidadeade que vê a contemporaneidade marcada por condições peculiares, imbricadas e implicadas naquilo que tem sido amplamente conhecido como cultura pós-moderna, considera-se que grandes transformações têm alterado a forma de estarmos no mundo. Supõe-se que as condições culturais contemporâneas produzem infâncias distintas da infância moderna ingênua, dócil, dependente dos adultos e modificam as formas das crianças viverem esse período tido como próprio delas. Vivemos um estado da cultura, com implicações contundentes da mídia e do cosumo, que tem se configurado de forma diferente daquele da modernidade e produzido sujeitos distintos dos sujeitos modernos.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Através desse trabalho que realizamos pudemos compreender que desde sua
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