Direito - Ação Trabalhista
Pesquisas Acadêmicas: Direito - Ação Trabalhista. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: IsaLinda22 • 6/10/2014 • 436 Palavras (2 Páginas) • 267 Visualizações
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA VARA ____ DO TRABALHO DE ____________________.
________________, brasileira, _____________, solteira, _________, Número da CTPS, domiciliada na Rua________________ N° ___ – Bairro:_______, CEP: _________. Filiação:______________. Vem por seu Advogado: ______________ , inscrito na OAB: 3698, com escritório domiciliado na _____________________– Bairro:______________. Com procuração em anexo com o devido respeito e acatamento, perante Vossa Excelência, interpor a presente:
AÇÃO RECLAMATÓRIA COM PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA
Em face da________________, pessoa jurídica de direito privado, com CNPJ: _______________, situada na __________, N° _______ – Centro. Pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:
DOS FATOS
DA TUTELA ANTECIPADA
A reclamada admitiu sua dívida com o reclamante referente aos 2 meses de salário em atraso.
Neste contexto o artigo 458 da CLT preceitua a obrigatoriedade por parte da reclamada de pagar os salários ao obreiro.
Requer deste Douto Juízo a concessão da Tutela Antecipada nos moldes do artigo 273 do CPC, utilizado subsidiariamente conforme artigo 769 do CLT com o objetivo de antecipar os efeitos da sentença que nada mais é que o pagamento dos salários em atraso pela reclamada.
Ocorre que para a concessão da Tutela é imprescindível o preenchimento de alguns requisitos, tais como:
a) A prova inequívoca está demonstrada na relação de emprego ocorrida entre as partes e o não pagamento dos salários.
Neste contexto a verossimilhança da alegação fica evidente diante da prestação do serviço e a falta do comprovante de pagamento dos salários, ou seja, os fatos são verdadeiros conforme provado documentalmente e ainda testemunhalmente em audiência.
Nobre Julgador, uma vez concedida a Tutela Antecipada caso esta seja revogada por Vossa excelência não trará prejuízo a reclamada diante de seu poder econômico.
Por fim, requer a concessão da Tutela Antecipada ordenando que a reclamada pague imediatamente os salários devidamente corrigidos.
DO PEDIDO
Diante do exposto requer a procedência da ação, nos seguintes termos:
5.1 - Requer a concessão da liminar reintegrando o reclamante com o pagamento dos salários durante o período de seu afastamento;
5.2 - Requer a concessão da tutela antecipada ordenando o pagamento imediato dos salários em
Atraso devidamente corrigidos;
Por fim, requer deste Douto Juízo a notificação da reclamada para que apresente suas respostas no prazo legal e caso não o faça que seja declara sua revelia e aplicada a pena de confissão.
Requer ainda a condenação da reclamada ao pagamento das custas.
Alega provar os fatos por todos os
...