Direito Trabalhista
Seminário: Direito Trabalhista. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: dunha234 • 13/3/2014 • Seminário • 397 Palavras (2 Páginas) • 234 Visualizações
Direito Constitucional
É o ramo do direito público interno que tem como objeto a forma e a estrutura do Estado, dos sistemas de governo, a organização, o funcionamento, as atribuições e as relações entre seus órgãos superiores, o Poder Legislativo e o Poder Executivo e, por fim, a participação ativa do povo, no governo, cuja importância é cada vez mais acentuada, nos modernos Estados de direito.
Direito Civil
Toda pessoa é capaz de direitos e deveres na ordem civil com convivência em grupos que impõe uma certa ordem, determinada por regras. É como restrições que limitam a atividade dos indivíduos de diversos grupos sociais que é exatamente o fim do direito, determinar regras permitindo que os homens possam viver em sociedade. É uma forma positiva de regularizar a vida social.
DIREITO DA FAMILIA
A sucessão nada mais é que direito na forma legal de um individuo adquirir o bem de outro após sua morte
Direito Trabalhista
Direito trabalhista é o conjunto de normas, leis e direitos do empregado e empregador. O empregado, pessoa física que presta serviços ao empregador, tendo um salário prescrito pela CLT como remuneração. E o empregador, pessoa jurídica, física ou um grupo de empresas, que contrata os serviços do empregado mediante a um salário.
Conclusão Geral
O direito sempre atuou no sentido de tentar criar sociedades mais felizes, onde todas as formas de violência e de sofrimento fossem minimizadas. No seu longo processo histórico de desenvolvimento, praticamente tão longo quanto a trajetória do ser humano sobre a terra, o direito foi refinando suas normas: no início, as penas para os delitos eram, quase sempre, extremamente violentas, muitas vezes constituídas pela pena de morte. Aos poucos, o direito foi incorporando a ideia da proporcionalidade das penas em relação aos crimes: crimes mais violentos mereciam penas mais violentas, crimes mais leves mereciam penas mais leves.
As sociedades reguladas pelo direito mudaram ao longo da história. Conforme a evolução das sociedades, novos tipos de relações sociais e de conflitos foram criados, obrigando o direito a acompanhar as mudanças e a responder às novas questões que lhe eram propostas.
Além dessa evolução ao longo do tempo, vale destacar que o direito também apresenta uma variação geográfica: cada sociedade, consoante suas características, pode apresentar uma forma própria de resolver seus conflitos.
O direito também é muito influenciado pela evolução da ética: um comportamento que era considerado normal em uma época pode passar a ser considerado crime em outra época
...