Discurso Orador Colação de Grau
Por: ROQUIMEVERALDO • 2/5/2015 • Resenha • 499 Palavras (2 Páginas) • 636 Visualizações
Discurso
- "EXCELENTÍSSIMO PRESIDENTE DO GRUPO EDUCACIONAL UNIS E MAGNÍFICO REITOR DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DO SUL DE MINAS, PROF. STEFANO BARRA GAZZOLA.
DIGNÍSSIMO PROF(A) ( NOME), DIRETOR DA ( NOME DA FACULDADE) OU DIGNÍSSIMO PROF(A) (NOME), GESTOR DA ( NOME DA UNIDADE) DO UNIS.
DIGNÍSSIMO PROF(A) ( NOME), PATRONO(NESSE) DA TURMA
DIGNÍSSIMO PROF(A) OU SR(A) ( NOME), PARANINFO DA(S) TURMA(S)
SENHORES PAIS
SENHORAS E SENHORES.
MEUS CAROS COLEGAS BACHARÉIS DE ENGENHARIA MECÂNICA
BOA NOITE.”
Primeiro quero agradecer os colegas por me escolher para representá-los neste momento mais que especial de nossas vidas.
E como porta-voz, os primeiros agradecimentos são para os nossos pais que nos deram à vida. Os pais se sentem diferente de todos, sentem por dentro a alegria dos seus filhos, e eles externam seus sentimentos mesmo sem proferir uma palavra, fazendo um gesto simples, mais profundamente carregado de estima, afeição, carinho e muito amor;
Aos familiares que assistiram a todo o esforço nessa difícil caminhada e professores que contribuíram com seus conhecimentos e experiências para o nosso desenvolvimento profissional e como pessoas/seres humanos;
A Deus, ser maior do universo.
A Engenharia é de suma importância nos dias atuais, pois engloba o projeto, a análise, o teste e a fabricação de produtos que são usados em todas as atividades da sociedade moderna.
Como engenheiro além de contribuir no desenvolvimento de projetos de produtos, temos a obrigação de trabalhar para alcançar soluções sociais, éticas, econômicas, políticas e, principalmente, ambientais...
Segundo Ford “Não aponte defeitos, aponte soluções. Qualquer um sabe queixar”.
Tudo iniciou em 2010, porém o começo foi quando da decisão e escolha pela engenharia como carreira/profissão;
No início a adaptação, a ponto de silenciarem-se, sentar e olhar distante, mas depois a empatia, a formação de grupos de estudos, de amizade, etc.
Iniciava uma nova fase na vida de cada um de nós e hoje outra começa depois de vencidos obstáculos, superadas dificuldades, como o ir e vir de cidades vizinhas, ficarem longe da família, morarem sozinhos ou em república, etc... HOJE SOMOS ENGENHEIROS.
_ Até hoje não entendo porque me chamam de tio??!!! Rapaz, a faixa etária é a mesma.
Pelo menos alguém dividiu este título comigo, não é, tio Fábio?? rsrsrs
Ganhamos muitos sobrinhos... Destes, alguns flamenguistas, vascaínos, tricolores cariocas (pó-de-arroz), tricolores paulistas (Afrescalhados. Não sei por que falam isto.); palmeirenses (2ª e não se fala mais nisso); Vascaínos (2ª tbm); Corinthians (pensei em não citar este); Galoooo (persistente o menino, viu?)....
E aquele onde a fé, religiosidade e simplicidade com muita inteligência se destacam;
...