ED Direito Nas Organizações
Casos: ED Direito Nas Organizações. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Susainha • 2/10/2014 • 238 Palavras (1 Páginas) • 3.342 Visualizações
1) B – estão corretas as afirmativas II e III
2) E - Em hipótese alguma uma norma tributária que defina infrações pode ser interpretada da maneira mais favorável ao acusado, por cara ofensa ao princípio estrita vinculação legal da administração pública.
Justificativa: As normas tributárias devem favorecer ambas as partes.
3) E – Somente a alternativa I está correta.
Justificativa: Os tributos são pecuniários, ou seja, seu conteúdo é expresso em moeda.
4) C – A taxa é um tributo vinculado a valorização de um imóvel proveniente de obra pública.
Justificativa: Neste caso, o tributo cobrado é chamado de "Contribuição de Melhoria".
5) E – O taxa de iluminação é um tributo não vinculado.
Justificativa: A Taxa de Iluminação é um imposto e por esse motivo não se enquadra como contribuição social ou de melhoria.
6) A - Lei Complementar
Justificativa: O ISS e o ISSQN são regidos pela Lei Complementar.
7) A – a multa proveniente do não pagamento é obrigação principal
Justificativa: Mévio é inteiramente responsável pelo IPTU e o não cumprimento com o pagamento é passível de multa - que é o fato gerador decorrente do descumprimento do pagamento, tornando-se assim uma obrigação principal, pois se torna pecuniária.
8)
Tecnicamente, os impostos são sempre cobrados com alguma finalidade, seja para investir na saúde pública, transporte coletivo, melhoria nas calçadas e ruas, etc.)Tecnicamente, os impostos são sempre cobrados com alguma finalidade, seja para investir na saúde pública, transporte coletivo, melhoria nas calçadas e ruas, etc.)
...