EDUCAÇÃO? EDUCAÇÕES: APRENDER COM O ÍNDIO
Por: Heidi Bender • 21/5/2016 • Trabalho acadêmico • 1.051 Palavras (5 Páginas) • 444 Visualizações
1. EDUCAÇÃO? EDUCAÇÕES: APRENDER COM O ÍNDIO
A educação não está atrelada diretamente em si ou ao espaço físico deum prédio com o nome escola ou colégio fixado na parede, porque se aprendeem qualquer lugar e de diferentes formas. Tudo depende de um contextoexpresso por uma nação, grupo de pessoas, do que é educação não podemosafirmar que só há uma maneira de se ter educação mesmo porque vivemos emum planeta de 6 bilhões de pessoas. Enquanto uns tem obrigações deaprender outros idiomas, outros precisam aprender como prioridade a montar acavalo, cuidar de bois e a conviver com animais ferozes, aprender um esporte,etc.
2. O FAX DO NIRSO
Num mercado competitivo as pessoas estão esquecendo-se de serembons, assegurando seu bom desempenho como profissional da educação. Afaculdade não é garantia de sucesso, o diploma não nos dirá se somoscapacitados e sim o desenvolvimento do seu trabalho irá demonstrar seuprofissionalismo, e a sua preocupação em sempre está se atualizando.
3. A HISTÓRIA DA CHAPEUZINHO VERMELHO (NA VERSÃO LOBO)
A única verdade absoluta é o criador de todas as coisas, fora isso tudo étransformado com o tempo em meio a isso, muitos acham que a educação éalgo absoluto impor o absoluto a educação é erro na certa. A docência deveter uma base, porém não deve tirar o direito de opção dos alunos, de concordarou discordar de fatos que são apresentados em sala de aula.
4. UMA PESCARIA INESQUECÍVEL
Ética é a concepção ideológica de um indivíduo o bom senso,relacionado ao seu contexto individual ou social. O que se observa naeducação brasileira, em especial as públicas, é o esgotamento dos valoreséticos entre aqueles que compõem o ambiente sócio-educativo. A falta dedialogo, a intolerância e a desunião são fatores que assolam a consolidação deum processo de aprendizagem eficaz.Vivemos em um mundo onde a lei é eu bati, mas também levei. oprofessor que busca inovar e transpassar conhecimento muito além da suadisciplina em sala de aula não precisa auto-reconhecer-se e divulgar essereconhecimento, os outros verão seu empenho e por mais que tenham àqueles
que queiram denegrir sua imagem, isso jamais será almejado, já que o carátere a honra são preceitos valiosíssimos, qualquer um não logrará fazê-lo.
5. A FOLHA AMASSADA
O exercício do magistério vai muito do além do estudo de teorias; acapacitação de lecionar é uma busca incessante que deve ser feitafrequentemente e vivenciada na prática. Não cabe ao docente afirmar se sabeou não, mas aqueles que desfrutam do seu conhecimento, os alunos. Essessão capazes de afirmar se o professor A ou B está preparado. A indisciplina e o desvio de conduta entre alunos consideradosproblemáticos devem ser encarados, com o engajamento de toda acomunidade sócio-escolar. O professor precisa ser tolerante e paciente, masnão deve ceder a falta de bom senso dos alunos. A família deve ser informadasobre a situação do menor na escola, já que esta é a sua extensão. E sem asua presença, a reeducação dos alunos não será suprida somente peloprofessor. Hoje o professor é pai, amigo, conselheiro, ele precisa setransformar em todas essas funções para buscar alcançar bons resultadosdentro do ambiente escolar.
6. A LIÇÃO DOS GANSOS
A união e a cooperação são feitos de extrema importância para aconcretização e cooperação de uma aprendizagem singular e coletiva. Oexercício do magistério vai muito além de situações isoladas, um bomeducador alia a sua atividade com a participação inclusiva entre direção escolare participação de pais e alunos. A falta de sinceridade entre líderes eliderados, são fatores que geram atritos. Cabe aos líderes exercer de maneiraabrangente, tal função; de maneira imparcial e objetiva, visionando aconsolidação de uma educação participativa e unificada entre todos.
7. ASSEMBLEIA NA CARPINTARIA
A base de toda atenção para aprendizagem vem das qualidades doprofessor. Ninguém é perfeito e muitas pessoas demonstram seus defeitos semquerer, ou seja, não os controlam principalmente as crianças e adolescentes. Através de um elogio, o professor pode tornar-se acomodado, mas quandoapontarem seus defeitos precisa estar de acordo para melhorar, pois ele é oagente, exemplo de sua turma.
8. COLHERES DE CABO COMPRIDO
Um trabalho em equipe significa dar as mãos , se envolvendo em um sóobjetivo, não fazemos nada sozinho precisamos uns dos outros. A tarefa de
...