ETAPA 3 - CONTRATO DE COMODATO
Trabalho Universitário: ETAPA 3 - CONTRATO DE COMODATO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lilyjhuly • 3/10/2013 • 242 Palavras (1 Páginas) • 714 Visualizações
1.0 INTRODUÇÃO
A atividade aqui desenvolvida teve por finalidade favorecer a nossa aprendizagem. A busca por informações que pudessem compor este trabalho intenso, só fez com que aprendêssemos e desenvolvêssemos um trabalho amplo com relação ao enunciado em questão. Cada busca, cada detalhe, só fez com que positivamente ampliássemos nosso entendimento em relação ao tema CONTRATO DE MANDATO e CULPA E RELAÇÃO DE CAUSALIDADE.
2.0 ETAPA 3 - CONTRATO DE COMODATO
Passo 2 (Questionário para Refletir e Responder)
01) A aceitação do mandato pode ser tácita?
R. A aceitação tácita pressupõe o início da execução pelo mandatário, ou seja, ele praticará qualquer coisa que indique seu consentimento. De acordo com o art. 659. Ainda se presume que, o mandatário aceitou o mandato quando não responde expressamente a proposta do mandante, mas o objeto do mandato também é de sua profissão.
02) Mesmo que se outorgue mandato por instrumento público, é possível substabelecer-se mediante instrumento particular?
R. Ainda quando se outorgue mandato por instrumento público, pode substabelecer-se mediante instrumento particular.
03) Para transigir, é desnecessário que conste da procuração poderes especiais para tanto?
R. Para alienar, hipotecar, transigir, ou praticar outros quaisquer atos que exorbitem da administração ordinária, depende a procuração de poderes especiais e expressos.
04) O mandato pode ser expresso ou tácito, verbal ou escrito?
R. O mandato comporta vinculação expressa ou tácita, verbal ou escrita. É o que se extrai da dicção textual com base o art. 656 do CC: O Mandato pode ser expresso ou tácito, verbal ou escrito.
...