Contrato De Comodato
Monografias: Contrato De Comodato. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Andredu • 10/5/2013 • 605 Palavras (3 Páginas) • 671 Visualizações
CONTRATO DE COMODATO
..............................................................., brasileiro, casado, com Cédula de Identidade RG sob nº................., inscrito no CPF/MF sob nº............. residente e domiciliado nesta Capital, à rua ............................................., doravante denominado COMODANTE,..................................................., brasileiro, casado, com Cédula de Identidade RG sob nº..............................., inscrito no CPF/MF sob nº....................., residente e domiciliado nesta Capital, doravante denominado COMODATÁRIO, pelo presente Contrato de Comodato as partes acordam o seguinte:
CLÁUSULA PRIMEIRA - OBJETO
Pelo presente instrumento, o COMODANTE, vem, gratuitamente, emprestar a Residência ...............(descrição) localizada na rua ......................................, de sua propriedade legítima que se encontra em boas condições de habitabilidade, ao COMODATÁRIO
CLÁUSULA SEGUNDA - DESTINAÇÃO
A residência, objeto do empréstimo, destina-se à utilização residencial exclusiva pelo COMODATÁRIO, para o fim específico de abrigá-lo por prazo ............ (ou período estipulado).
PARÁGRAFO ÚNICO - O imóvel, tem sua destinação especificada acima, vedado assim, sua utilização para qualquer outra finalidade, e proibido o empréstimo, a locação ou sublocação total ou parcial, cessão ou subrrogação, ou transferência do presente contrato, salvo consentimento prévio e por escrito, reservando-se ao COMODANTE pleno direito de fiscalização.
CLÁUSULA TERCEIRA - PRAZO
O Contrato de Comodato vigorará a contar da assinatura deste, findando em......., podendo ser prorrogado, se as partes assim concordarem, através de novo contrato escrito.
CLÁUSULA QUARTA - CONSERVAÇÃO
O COMODATÁRIO aceita as condições avençadas e compromete-se a manter e a zelar pela residência em comodato e suas vias de acesso, bem como manter conduta íntegra dentro dos domínios da residência e cumprir com as leis vigentes.
PARÁGRAFO ÚNICO - Ao COMODATÁRIO incumbe pagar as despesas de água e luz,.... que utilizar.
CLÁUSULA QUINTA - EXCLUSIVIDADE
Tendo em vista o caráter estritamente pessoal da relação contratual, relativamente ao COMODATÁRIO, este não poderá transmitir os direitos de comodatário a quaisquer outras pessoas, nem admitir que quaisquer outras pessoas venham a usufruir do Contrato, sob qualquer alegação, mesmo sob alegação de parentesco com o COMODATÁRIO.
CLÁUSULA SEXTA - OBRIGAÇÕES DO COMODATÁRIO
O COMODATÁRIO se obriga a entregar ao COMODANTE todas as intimações e avisos das autoridades públicas, que se relacionarem com o imóvel dado em comodato, com a antecedência e urgência necessárias, sob pena de responder pelas multas a que der causa.
CLÁUSULA SÉTIMA - PROIBIÇÕES
É expressamente proibido ao COMODATÁRIO efetuar ampliações, modificações, reformas parciais ou totais da casa em comodato sem a expressa autorização por escrito do COMODANTE.
CLÁUSULA OITAVA - DENÚNCIA
Não interessando a qualquer das partes a continuação
...