Economia Do Direito
Artigo: Economia Do Direito. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Bilziane • 19/3/2015 • 386 Palavras (2 Páginas) • 213 Visualizações
Diferença entre Direito Hindu e Direito Indiano
O direito indiano é constituído por leis da República Indiano teoricamente aplicado a todos os habitantes do território; A primeira e mais importante característica do direito hindu é que ele se constitui num direito de substrato religioso, muito embora não seja um direito advindo de uma fé revelada, como é o direito muçulmano. O direito hindu é um direito extremamente conservador .É um sistema jurídico composto de normas extra-estatais de composição dos litígio sociais, notadamente as de cunho religioso.
Por ser um sistema legal de origem religiosa do direito hindu pretende ir além e acima do Estado laico, ou seja, é um direito cuja as normas são, exclusivamente, voltadas para sua comunidade étnico-religiosos.O direito hindu na índia atual, tende a ser substituído por um direito laico de aplicação nacional, direito esse inspirado em grande parte pelo comum Law. De fato, a criação de um Estado moderno e eficiente, bem como a instituição de uma verdadeira Democracia num País de mais de um bilhão de pessoas, com a correspondente superação das gigantescas desigualdades sociais, econômicas e culturais que ainda persistem por todo aquele país, demanda a criação de um sistema jurídico laico de abrangência nacional. Nesse sentido, o atual direito indiano é, antes de mais nada, um sistema jurídico estatal.
Hinduísmos é a religião predominante da Índia, o que não quer dizer que quem nasce na índia seja obrigatoriamente hinduísta, embora este País possua certas tradições sociais e culturais bastante fortes, e dificilmente se encontrará um caso deste,eles tem as fortes tradições cultuadas na Índia, muitas mais antigas que as tradições do cristianismo e judaísmo nascidos no oriente médio.
Algumas das celebrações dos hindus, são o festival das luzes, rituais e comemorações – O hindu costuma manter em casa um altar de devoção a seu deus, no qual, queima incenso, coloca flores, velas e oferendas.
Na sociedade hindu, é costume religioso, como primeira coisa, o fazer da manhã, banhar-se num rio vizinho, ou em casa se não houver rio ou riacho nas imediações. As pessoas crêem que isso as santifique; daí; sem ainda se terem alimentado, vão ao templo local e fazem oferendas de flores e alimentado o deus local.
...