Edegard Tavares
Casos: Edegard Tavares. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: edegard • 1/6/2014 • 812 Palavras (4 Páginas) • 217 Visualizações
O Plano da gravadora é de se instalar em um bairro de uma cidade do interior de São Paulo, a princípio foi muito boa, pois além de ter poucos custos com a logística o ambiente seria ideal, tendo em vista que o tramite de pessoas famosas seria muito grande, e como a cidade é pequena os clientes teriam uma privacidade maior.
A gravadora só não contava com a não aprovação dos moradores do bairro que por ser um bairro onde a maioria das pessoas são da terceira idade ele acham que a gravadora não trará nenhum benefício para aquele bairro/cidade. Trazendo assim um ponto de interrogação nos planejamentos da gravadora.
SUMÁRIO
1.0 INTRODUÇÃO__________________________________________________03
2.0 MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES_______________________04
2.1 ANALISE DOS ASPECTOS FAVORAVEIS E DESFAVORAVEIS___________05
3.0 DIAGNÓSTICO__________________________________________________07
4.0 CONCLUSAO ___________________________________________________08
REFERENCIAS
1.0 INTRODUÇÃO
Tendo em atenção a negociação entre duas partes, a Gravadora e Associação de Moradores .O ato de negociar é algo que faz parte do cotidiano dos seres humanos, desde os primórdios da humanidade. Por isso é importante que se conheça os diversos estilos pessoais envolvidos em uma negociação. Identificar os estilos pessoais se faz necessário para aqueles que desejam desenvolver habilidades em negociação, com o objetivo de adquirir condições para lidar com as mais diferentes situações, tanto na vida profissional, como na vida pessoal.
Segundo Dante, “Atualmente, saber negociar tornou-se fator determinante para uma vida profissional, até mesmo pessoal, bem sucedida. Trata-se de uma ferramenta cada vez mais valorizada no mundo moderno, tendo em vista a crescente pressão que a empresa e pessoas sofrem para manter e elevar sua performance”.
2.0 A ANALISE DE SWOT
Perfil dos Oponentes: Associação de Moradores do Bairro
Líder: Carlos Henrique
Formação: Administrador
Objetivo: Impedir a construção da Gravadora
Alegação: Perturbação da ordem pública
Argumentos: Barulho, segurança e infraestrutura (trânsito).
Informações Relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas da 3ºidade.
Estímulos a Negociação: Tem ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento
Perfil do Negociador: A Gravadora
Negociador: Jorge Andrade
Formação: Estratégia de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos
Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.
Alegação: O progresso é inevitável.
Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias do bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.
2.1 ANALISE DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES- M0ODELO JUNG
O MODELO DE JUNG
O modelo de estilos apresentado por Carl Jung, congrega a competência que o indivíduo tem de conter-se ou receber o autoridade em relação aos outros com o grau que ele tende a considerar
...