Educação e uso do conhecimento
Resenha: Educação e uso do conhecimento. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: brunosamers • 1/4/2014 • Resenha • 736 Palavras (3 Páginas) • 310 Visualizações
A educação e a utilização do conhecimento
" Só existe uma única disciplina para a educação e esta é a vida em todas as suas manifestações e ela só tem uma finalidade: contribuir para que, pelos novos conhecimentos,possamos ter uma vida crescentemente melhor."
Já Niels afirma que a busca da verdade implica sistematicamente em duvidar das idéias que estão em vaga e desconfiar, não pelos simples prazer de desconfiar,mais seriamente. Portanto,aquilo que os autores vierem a desenvolver no livro deverá contribuir para que os alunos, ao concluírem seu curso universitário,sejam capazes de ingressar no mercado de trabalho e podendo assim contribuir para a sociedade maior onde se encontrem.
Por isso, as várias teorias e aborda e abordagem apresentadas ou desenvolvidas deverão ser capazes de auxiliar os alunos a ter um melhor desempenho em suas atividades e escolhas, pois estarão intelectualmente melhor estruturados, orientados por uma visão científica clara e pragmática, dosada por uma visão comportamental e social.
INTELIGÊNCIAS MÚTIPLAS
A primeira reza que as pessoas não são todas iguais, elas não possuem os mesmo tipos de mentes,portanto e,as necessariamente diferentes.
A segunda é uma decorrência da anterior:um processo educacional funcional com maior eficácia se tais diferenças são levadas em consideração e não negadas ou simplesmente ignoradas.
já a terceira diz que, no nível teórico não é possível tratar todas as pessoas baseados numa dimensão única de inteligência.
A partir dessas constatações, Gardner inicia seu processo de reflexão sobre o conceito de inteligência, definindo-o como a habilidade de resolver problemas ou criar produtos que são valorizados em um ou mais contextos culturais.
A partir dai Gardner estabelece em um certo número de critérios que o auxiliam a estabelecer um conjunto de inteligências, sete , na fase inicial de seus estudos, que são; lingüística, Lógio-matemática, Musical, Corporal-cinestésica, Espacial, Interpessoal, Intrapessoal .
PEDAGODIA REVOLUCIONÁRIA
O conceito de aprendizagem de Paulo Freire é o da; Conscientização ou consciência crítica.
Para Paulo Freire,toda atividade educacional deve ser baseada na reflexão crítica sobre o homem e na análise de suas condições culturais. A estratégia para conseguir crítica seriaa aprendizagem baseada em técnicas de solução de problemas. ao que Freire chama educação problematizante.
RA:8097914304
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Hoje em dia ninguém mais duvida que as organizações necessitam de conhecimentos de finanças,de markting e produção,só para exemplificar algumas áreas para terem êxito em suas atividades.
As organizações são as pessoas que nelas operem e a forca de trabalho, exatamente esta é a área coberta que chamamos de Comportamento
...