Escopo
Projeto de pesquisa: Escopo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ev3r50n • 7/5/2014 • Projeto de pesquisa • 9.413 Palavras (38 Páginas) • 393 Visualizações
ESCOLA SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO, MARKETING E COMUNICAÇÃO DE SANTOS
Allan Ornelas Pereira
Catarina Nadal Ribeiro
Gabriel Zaniboni Fiore
Laila Melissa Lima Romero
Luciana Barbosa Bispo
Rodrigo Xavier de Melo
SANTOS ADVENTURE
INTERDISCIPLINAR
FELICIDADE, QUE NEGOCIO É ESSE?
SANTOS
2013
Allan Ornelas Pereira
Catarina Nadal Ribeiro
Gabriel Zaniboni Fiore
Laila Melissa Lima Romero
Luciana Barbosa Bispo
Rodrigo Xavier de Melo
SANTOS ADVENTURE
INTERDISCIPLINAR
FELICIDADE, QUE NEGOCIO É ESSE?
Santos – São Paulo
2013
SANTOS ADVENTURE
INTERDISCIPLINAR
FELICIDADE, QUE NEGOCIO É ESSE?
Data de aprovação:
Banca Examinadora:
Santos – São Paulo
2013
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 06
O que é Felicidade 07
Subtema: Turismo Radical 13
Análise Crítica 14
Escopo do Projeto 17
Objetivo do Projeto 17
EAP – Estrutura Analítica do Projeto 18
Roteiros das Atividades 19
Rapel / Escalada 19
Rafting 19
Trilhas 20
Tirolesa / Arvorismo 24
Planejamento de Recursos 26
Estabelecimento de Parcerias e Formação de Redes 29
Envolvimento da comunidade local 32
Operação do Produto Turístico 34
Grupos de Turistas 37
Transporte 39
Acomodação 40
Condução 41
Equipamentos 43
Graus de Dificuldade 45
Segurança 46
Grupos Voluntários de Busca e Salvamento 49
Gerenciamento de Riscos 50
Estrutura Analítica Empresarial Administrativa 60
Abertura e Captação de Recursos 61
6. CONCLUSÃO 65
7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 66
INTRODUÇÃO
Dinheiro compra, sim, felicidade. Mas depende de como você gasta, Sabe-se que o consumo de objetos de desejo traz satisfação imediata, mas é duradoura? É o que coloca em xeque um recente estudo conjunto de psicólogos das universidades de Harvard, Virginia e da canadense Colúmbia Britânica. A discussão sobre se dinheiro traz felicidade data de milênios, envolvendo de antigos filósofos a novíssimos neurocientistas. Em seu estudo, os pesquisadores defendem que dinheiro pode sim, aumentar o grau de felicidade – desde que seja gasto de maneira correta.
Pense primeiro no objeto de sua compra. Prefere um bem material ou uma experiência? Um levantamento feito nos Estados Unidos revelou que 57% dos entrevistados afirmaram ter ficado mais felizes depois de comprar uma experiência ante 34% que adquiriram um bem. Podendo ser uma viagem, eventos esportivos ou culturais. Por quê? Segundo os cientistas, nós nos adaptamos muito velozmente a coisas como: a reforma da casa e a compra da mobília. Em contraste, a lembrança de uma nova cidade que conhecemos é bem mais duradoura. (Revista GQ outubro 2012).
Nosso projeto tem como objetivo proporcionar as pessoas, de forma prática, segura e acessível, as mais surpreendentes possibilidades de se fazer algo diferente, desenvolvendo-os através da promoção do conhecimento e descoberta de suas habilidades e potencialidades, fortificando-os rumo a excelência pessoal e profissional através da integração harmônica entre natureza, aventura, lazer e qualidade de vida.
Por isso nós do 1º Semestre da turma de Administração, Economia e Relações Internacionais escolhemos trabalhar com o turismo radical por ser o projeto mais viável, inovador e com menores custos.
O que é felicidade?
A felicidade pode ser interpretada de diversas maneiras, para muitos é uma questão de estado de espírito, outros acreditam ser um sentimento. Para algumas pessoas a felicidade é vista como fim, por isso agem de uma determinada forma que as faça alcançar seus objetivos, seus sonhos e/ou sua liberdade.
Vivemos em uma cultura consumista, que vê a felicidade nas coisas materiais, e quanto mais instantânea, melhor. Uma peça de roupa, uma casa bonita, carro, dinheiro, popularidade, são o segredo da sociedade atual para se obter a felicidade, que por muitas vezes pode ser considerada superficial. O mundo está cada vez mais materialista, sobrevivemos de publicidade, de sorrisos estampados em revistas que, assim como suas capas, não possuem conteúdo verídico. A questão é que a felicidade
...