Etica e relaçoes humanas
Por: lilikl • 1/6/2015 • Artigo • 851 Palavras (4 Páginas) • 247 Visualizações
ntrodução
No mundo em que vivemos hoje, falar sobre escravidão parece ate assunto proibido, quando na verdade a escravidão esta ai presente entre-nos de diversas formas diferentes, mas camufladas e bem escondidas aos olhos da sociedade, ou melhor, dizendo, aos.
olhos das pessoas inocentes.
Porque a escravidão ainda é o meio de obter lucros por empresas e pessoas de má Fe, que usam como escravos para executarem trabalhos em muitas vezes desumanos homens, mulheres e em muitos casos crianças.
Isso nos mostra que o trabalho escravo nos dias atuais, também envolve a questão governamental, pois fatores como a desigualdade social, falta de instrução e fatores sócia econômica, ajudam a manter esses casos em plena atividade.
Pois os programas do governo de combate à escravidão em geral, não estão dando conta.
De conseguir proibir e abolir de vez esses atos.
E é através da sociedade, do estado, do governo e das empresas, que podemos reivindicar e assegurar os direitos humanos mínimos que Poe lei são garantido pela constituição, para que essas pessoas se sintam dignas novamente.
2-Vemos que mesmo nos dias atuais e em pleno século XXI, e após anos da abolição da escravidão, ainda existe em nossa sociedade pessoas, empresas e indústrias, que conseguem abrir brechas na lei, e ate mesmo o não cumprimento delas e assim contratam através de falsas promessas e mentiras essas pessoas para trabalhar como escravos, pois muitas delas aceitam por motivo de fome entre outros.
O trabalho escravo é indigno e desumano para qualquer ser humano, e as empresas que só buscam obter lucros abusam dessas pessoas, para conseguir obtelos de qualquer forma, sem ter nenhum respeito pela vida ou saúde desses pobres trabalhadores, e isso não acontece como pensamos somente na zona rural em fazendas, lavouras e carvoarias, mas sim também na zona urbana, em grandes cidades em empresas, fabricas e indústrias.
Mas no século que nos vivemos, com a força da comunicação no pais e da sociedade, já vemos em reportagens de jornais muitos casos de escravidão sendo denunciados aos órgãos competentes (governo/estado) para que tomem as devidas providencias, e através dessas reportagens a escravidão ficou exposta a todas as pessoas, para que vejam o que ainda acontece em nosso pais e se concientalizem a denunciar qualquer tipo de exploração na qual pode ser uma escravidão camuflada.
Esses meios de comunicação abrem de certa forma a mente das pessoas, pois vivemos na contemporaneidade que não são mostrados a nos esses tipos de trabalhos, vivemos numa sociedade que acredita ser correta e que esta agindo de forma certa assim.
Ai vem os telejornais, as revistas e os rádios, e nos colocam frente a frente com essa realidade, e ai vemos que não, não acabou essa tal escravidão, por isso temos que lutar por eles, pessoas na qual não conseguem se defender desses abusos sozinhos.
3-Como a escravidão nos pais ainda consiste através de fatores como o sócio econômico, como a miséria e a falta de instrução desses trabalhadores.
Esses são um dos motivos que levam essas pessoas a se submeterem a esses tipos de trabalho denominados escravidão.
Isso
...